Beoog: o Tinder de empregos de arquitetura

A Beoog é uma plataforma de empregos e aprimoramento profissional exclusiva aos profissionais de arquitetura. Feita por arquitetos para arquitetos, buscando suprir a lacuna entre os estagiários, arquitetos, as empresas e os escritórios. A ideia dos desenvolvedores é simplificar o processo seletivo de arquitetura e cultivar melhores relações profissionais entre candidato e empregador, na qual ambos formam parcerias.

A proposta não se enquadra em um site de empregos comum, onde os candidatos procuram por empregos e empresas procuram por candidatos. Funciona como um site de relacionamentos, apropriando-se da ideia de “match”, algo como o “jeito” do candidato combina com o “jeito” da vaga ou do lugar onde trabalha e vice-versa, ou seja, o sistema é intuitivo para economizar seu tempo, de modo a tornar essa tarefa muito simples e rápida. 

Os desenvolvedores levaram anos para criar um algoritmo minimamente maleável e escalável que permita que os aspectos que realmente importam sejam levados em consideração nas procuras e que cada escritório possa realizar ajustes nas buscas de acordo as suas necessidades.

A equipe por trás do Beoog acredita que nenhum candidato deveria perder dias e dias enviando dezenas de currículos sem resposta, por outro lado, também não acredita no modelo em que as empresas recebem centenas de currículos que ultrapassam a capacidade de avaliação. Assim, a ideia é fazer uma vaga ser preenchida em minutos, desse modo, virtualmente não há vagas abertas, por isso não há vagas para se candidatar.

Com o portfólio online, todos os trabalhos ficam disponíveis e atualizados para visualização. Além disso, as habilidades, conhecimentos e experiências são exibidos para as empresas no momento em que elas decidem procurar um profissional. Desse modo, a única coisa com a qual o contratante precisa se preocupar é com o potencial criativo, as habilidades subjetivas e a pessoa por trás de tudo.  

O serviço é gratuito, com isso, os criadores almejam se tornar a ferramenta a referência na busca por profissionais de arquitetura.

Saiba mais sobre a Beoog aqui.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Beoog: o Tinder de empregos de arquitetura" 09 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877324/beoog-uma-plataforma-de-empregos-exclusiva-para-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.