O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Brasília do alto: vídeos aéreos de Joana França

Brasília do alto: vídeos aéreos de Joana França

Brasília do alto: vídeos aéreos de Joana França

Para aqueles que não tiveram ainda a chance de visitar Brasília, talvez um dos melhores modos de conhecer a cidade seja através das lentes de Joana França. Moradora da cidade moderna por excelência, Joana tem dedicado parte de sua carreira como fotógrafa de arquitetura a reunir um arquivo impressionante de imagens da capital federal.

Recentemente, publicamos um artigo com uma belíssima seleção de fotografias aéreas da cidade, divididas por escala - residencial, monumental, gregária e bucólica -, que deixam claro o que na teoria já é evidente: falta à capital a escala humana - ou, a escala humana de Brasília é outra.

Aqui, compartilhamos uma série de vídeos aéreos que corroboram o que nas fotografias já se via, porém, agora em movimento. Dos grandes eixos de lazer que mesclam rodovias e áreas verdes a registros da Universidade de Brasília e das superquadras, veja, a seguir, Brasília pelos olhos de Joana França.

Escalas de Brasília, pelas lentes de Joana França

"É o jogo de três escalas que vai caracterizar e dar sentido a Brasília... a escala residencial ou quotidiana... a dita escala monumental, em que o homem adquire dimensão coletiva; a expressão urbanística desse novo conceito de nobreza... Finalmente a escala gregária, onde as dimensões e o espaço são deliberadamente reduzidos e concentrados a fim de criar clima propício ao agrupamento...

Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: Romullo Baratto. "Brasília do alto: vídeos aéreos de Joana França" 03 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876953/brasilia-do-alto-videos-aereos-de-joana-franca> ISSN 0719-8906