O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Após rejeição do público, País de Gales interrompe o projeto da escultura em forma de "anel de ferro"

Após rejeição do público, País de Gales interrompe o projeto da escultura em forma de "anel de ferro"

Após rejeição do público, País de Gales interrompe o projeto da escultura em forma de "anel de ferro"
Após rejeição do público, País de Gales interrompe o projeto da escultura em forma de "anel de ferro", Cortesia de George King Architects
Cortesia de George King Architects

Os planos para uma escultura em forma de anel de ferro, localizada no Castelo Flint no País de Gales, foram temporariamente cancelados após rejeição do público.

Recentemente, o escritório George King Architects foi selecionado como vencedor de um concurso realizado pelo governo galês para projetar uma obra de arte em comemoração ao "Year of Legends" do País de Gales, com sua proposta Iron Ring, que consiste em uma grande estrutura circular presa ao solo em apenas dois pontos, criando um mirante elevado com vistas para o castelo e o Rio Dee.

No entanto, opositores ao projeto alegaram que a escultura é uma referência aberta ao "anel de ferro" das fortalezas usadas pelo Rei Edward I para "subjugar e oprimir" o povo do País de Gales durante seu reinado de 1272 a 1307. Após a petição on-line para que o projeto fosse cancelado reunir mais de 7.000 assinaturas, o Secretário da Economia, Ken Skates, anunciou que o projeto será colocado em "pausa" para ser revisto.

Cortesia de George King Architects Cortesia de George King Architects Cortesia de George King Architects Cortesia de George King Architects + 7

Cortesia de George King Architects
Cortesia de George King Architects

"Nós ouvimos e reconhecemos a força do sentimento em torno da instalação de arte proposta no Castelo Flint e sentimos que é justo que agora façamos uma pausa para rever os planos para a escultura", disse Skates.

"Trabalhando em estreita colaboração com os parceiros locais, continuaremos pensando em propostas para o desenvolvimento de Flint, incluindo a revisão dos novos equipamentos para visitantes".

Cortesia de George King Architects
Cortesia de George King Architects
Cortesia de George King Architects
Cortesia de George King Architects

Localizado no local onde a coroa britânica fora transmitida de uma dinastia medieval a outra, o Iron Ring foi projetado para simbolizar "uma gigante coroa enferrujada que representa a relação entre as monarquias medievais da Europa e os castelos que elas construíram."

"A escultura tomará uma forma precariamente equilibrada, meio enterrada no solo, meio em balanço no ar, para demonstrar a natureza instável da coroa", disse George King.

Cortesia de George King Architects
Cortesia de George King Architects

The £395,000 sculpture would be built from weathered steel, allowing it to span up to 7 meters (23 feet) high and 30 meters (98 feet) in diameter. Quotes and words chosen by the local community would be engraved into the ring’s surface, celebrating the sculpture’s connection to other local landmarks, historic towns and natural environment.

Cortesia de George King Architects
Cortesia de George King Architects

"A escultura foi cuidadosamente projetada para funcionar em muitas escalas. De longe, sua forma icônica se assemelha a um artefato antigo, trazido até a margem do estuário de Dee ", continuou King.

"Sua escala e aparência dinâmica significam que ele se tornará um marco instantaneamente reconhecível na região. No entanto, ao se aproximar dela, torna-se óbvio que a obra é mais do que uma escultura."

Cortesia de George King Architects
Cortesia de George King Architects

Também estão incluídas no projeto melhorias no castelo - que está na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO - que incluem uma nova escada caracol de aço inoxidável e um masterplan preliminar que abrange a orla de Flint. 

Via George King Architects, 38 Degrees, BBC News.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Patrick Lynch
Autor
Cita: Lynch, Patrick. "Após rejeição do público, País de Gales interrompe o projeto da escultura em forma de "anel de ferro"" [Plans for "Iron Ring" Sculpture in Wales Put on Hold After Public Outcry] 04 Ago 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876897/apos-rejeicao-do-publico-pais-de-gales-interrompe-o-projeto-da-escultura-em-forma-de-anel-de-ferro> ISSN 0719-8906