Humanscale: a única ferramenta de projeto que você precisa será relançada através de financiamento coletivo

Ponha de lado o Neufert, projetar para a escala humana ficou muito mais fácil. O IA Collaborative de Chicago lançou uma campanha no Kickstarter para a reedição de Humanscale - um conjunto de modelos de design ergonômico com mais de 60.000 medidas ajustadas a pessoas de todas as idades e dimensões. Originalmente produzido por Henry Dreyfuss Associates nos anos 70 e 80, os modelos fora de linha (agora um item de colecionadores) serão reeditados em 3 novos livretos.

Humanscale: a única ferramenta de projeto que você precisa será relançada através de financiamento coletivo - Mais Imagens+ 6

via IA Collaborative
via IA Collaborative

"Após perceber o valor de Humanscale durante o processo de prototipagem em nossos próprios trabalhos, queríamos disponibilizá-los a um custo razoável para todas as pessoas." - IA Collaborative no Kickstarter

via IA Collaborative
via IA Collaborative

Cada livreto contém 3 modelos de "seletor de dados" voltados para diferentes facetas do corpo humano na arquitetura, totalizando 9 modelos diferentes cobrindo dimensões do corpo, padrões de assento e diretrizes de acessibilidade. Usando a camada seletora que gira em torno de cada modelo, os usuários podem coletar dados, dependendo da idade, tamanho ou mobilidade da pessoa em questão. Mas não é só isso - a Humanscale organizou seus dados para fornecer detalhes precisos de design: sejam controles de mão e pé (5a), força humana (4a) ou até mesmo as medidas necessárias para se sentar confortavelmente no trabalho (7b). As unidades estão em polegadas e em milímetros.

A campanha no Kickstarter acaba no dia 25 de agosto e tem como meta o valor de US$ 137.800. Cada trio de folhetos deve ser vendido por US$ 79. Para saber mais sobre Humanscale e IA Collaborative, acesse a campanha no Kickstarter aqui.

Help IA Collaborative designers reissue an iconic piece of design history! Follow @gethumanscale for updates

A post shared by IA Collaborative (@iacollaborative) on

Via IA Collaborative

13 mudanças no seu espaço de trabalho que podem melhorar sua produtividade (e sua vida)

Não há dúvidas de que arquitetos passam muito tempo na prancheta, seja virtual ou tridimensional. De fato, apesar dessa característica não ser exclusiva aos arquitetos, a média de tempo que uma pessoa passa sentada por dia é de 7,7 horas, porém, nos EUA este tempo chega a 13 horas.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Sabrina Syed. "Humanscale: a única ferramenta de projeto que você precisa será relançada através de financiamento coletivo" 01 Ago 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876625/humanscale-a-unica-ferramenta-de-projeto-que-voce-precisa-sera-reeditada-atraves-de-financiamento-coletivo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.