Vídeo feito com um drone registra as geometrias da cidade mais vertical do mundo

A desmedida escala e complexidade geométrica de Hong Kong têm sido objeto de fascínio e espanto do público, reforçada nos últimos anos por impressionantes séries fotográficas, como “Architecture of Density" de Michael Wolf.

Neste recente vídeo da arquiteta Mariana Bisti, esse fenômeno é explorado pela primeira vez através de filmagens em drones. Não limitado por pontos de vista acessíveis às pessoas, o enquadramento se aproxima, afasta e percorre de forma deliberada, atravessando e adentrando os enormes blocos residenciais da cidade. Percebe-se um cuidado especial em manter a composição ortogonal - alinhada ao plano cartesiano -, o que resulta em uma experiência que captura de fora pungente a atenção do espectador.

Michael Wolf explica sua ideia por trás da série fotográfica "Architecture of Density"

Eu vejo a série como minha missão de documentar coisas em Hong Kong que estão desaparecendo, sumindo, principalmente em função da renovação urbana. Neste vídeo de Yitiao Video, o fotógrafo Michael Wolf explica sua visão por trás da série fotográfica Architecture of Density, na qual registra a imensidão da escala e as incríveis complexidades presentes na cidade de Hong Kong.

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Vídeo feito com um drone registra as geometrias da cidade mais vertical do mundo" 20 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876039/video-feito-com-um-drone-registra-as-geometrias-da-cidade-mais-vertical-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.