7 cenários de Game of Thrones que você pode visitar na vida real

Sua vida não tem graça sem dragões? Você deseja a excitação e o perigo de uma luta constante e traiçoeira para alcançar o poder? Se você está ansioso esperando as novas temporadas de Game of Thrones serem lançadas (ou George RR Martin finalmente terminar outro livro), uma opção é se distrair conhecendo as locações da vida real usadas na filmagem da série! Da Islândia a Marrocos, os criadores do programa viajaram o mundo todo para trazer o universo mítico que Martin descreve em seus livros para a tela. Embora grande parte da filmagem seja feita em um estúdio, além do uso de efeitos especiais, muitas das paisagens e edificações vistas durante as 6 temporadas da série são lugares reais e abertos ao público. Não podemos prometer dragões ou o Trono de Ferro, mas o que você receberá são algumas vistas espetaculares que podem apenas fazê-lo se sentir como um verdadeiro cidadão de Westeros.

Em homenagem à sétima temporada da série, aqui está uma lista de 7 locais de filmagem de Game of Thrones que você pode visitar! (Esta lista é basicamente sem spoiler, mas leia com cautela caso não queria descobrir algum detalhe!).

7 cenários de Game of Thrones que você pode visitar na vida real - Mais Imagens+ 8

1. Winterfell (ou Castelo Ward)

Castle Ward: Winterfell. Imagem © Wikimedia user Ardfern licensed under CC BY-SA 3.0

Um dos principais locais de filmagem da série é o terreno de 400 hectares em torno do Castelo Ward, na Irlanda do Norte. Localizado perto da aldeia de Strangford, no Condado de Down, o castelo principal é uma propriedade da National Trust datada do século XVIII. A edificação, no entanto, foi propriedade da família Ward desde 1570; o antigo Castle Ward foi provavelmente construído por Nicholas Ward por volta de 1590. O pátio do castelo serve como locação de Winterfell, sede dos infelizes Starks e pano de fundo da maior parte da primeira temporada. Você pode até se inscrever para um " Winterfell Tour" que leva a uma jornada de 20 locais de filmagem principais em todo o complexo do castelo.

Castle Ward: Winterfell. Imagem © Wikimedia user Ardfern licensed under CC BY-SA 3.0

2. King's Road (ou The Dark Hedges)

The Dark Hedges: King's Road. Imagem © Geograph user Colin Park licensed under CC BY-SA 2.0

Outra localização da Irlanda do Norte é o Dark Hedges em Ballymoney, uma avenida instituída pela família Stuart no século XVIII como entrada de sua mansão. Como um dos fenômenos naturais mais fotografados na Irlanda do Norte, alguns espectadores provavelmente reconheceram o túnel das árvores quando foi usado como uma parte norte da Estrada do Rei. No primeiro episódio da 2ª temporada, quando Arya Stark escapou de Winterfell disfarçada de menino, ela viaja por esta estrada em um carrinho com um grupo de meninos e homens dirigidos para o norte em direção a muralha para se juntar a patrulha da noite.

The Dark Hedges: King's Road. Imagem © Geograph user Ian Paterson licensed under CC BY-SA 2.0

3. Dragonstone (ou Downhill Strand)

A post shared by Andrea Morehouse (@akmorehouse) on

"Pois a noite é escura e cheia de terrores". Mais uma localização notável na Irlanda do Norte (embora haja muitas além desta lista) é a praia de Downhill Strand, usada não como um conjunto para uma parte do Norte, como muitos dos outros locais da Irlanda do Norte, mas sim como a ilha de Dragonstone. Downhill é uma praia que se estende por aproximadamente 11 quilômetros; Designada como área de interesse científico especial e zona de conservação, a praia cênica atrai visitantes de todo o município de Londonderry e da pequena cidade vizinha de Castlerock. No universo de Game of Thrones, a praia é visitada por Stannis Baratheon e Melisandre onde eles queimam os Sete Ídolos de Westeros e a Sacerdotisa Vermelha proclama pela primeira vez sua conhecida frase.

4. King's Landing (Muralhas de Dubrovnik)

Muralhas Dubrovnik: King's Landing. Imagem © Wikimedia user Diego Delso licensed under CC BY-SA 4.0

Movendo-se das bordas externas do reino ao centro do poder, grande parte do set de filmagem de King's Landing está na Croácia, especificamente em Dubrovnik. As muralhas da cidade de Dubrovnik foram uma ótima combinação com as descrições dos livros, encerrando a Cidade Velha em maciças fortificações de pedra diretamente na costa. As muralhas medievais são Patrimônio Mundial da UNESCO, com as paredes ainda intactas que hoje foram construídas principalmente entre os séculos XII e XVII. Uma fonte de orgulho de longa data para a cidade, as paredes estão erguidas ininterruptamente por cerca de 1,9 km e atingem uma altura máxima de cerca de 25 metros. Uma das cenas mais notáveis é a estréia da terceira temporada quando Tyrion Lannister, Bronn e Podrick caminham pelas paredes enquanto estão sendo reparadas após a Batalha da Blackwater.

Muralha Dubrovnik: King's Landing. Imagem via Wikimedia. Image by László Szalai domínio público

5. King's Landing (ou Stradun, Dubrovnik)

Stradun, Dubrovnik: King's Landing. Imagem © Wikimedia user László Szalai licensed under CC BY-SA 3.0

Outra localização em Dubrovnik, a Stradun vale a pena ser mencionada já que foi o lugar da memorável cena da caminhada da vergonha de Cersei Lannister na 5ª temporada. A Stradun é a rua principal de Dubrovnik que percorre por quase 300 metros entre a Catedral de Dubrovnik e o Palácio de Sponza até a parte histórica da cidade. Pavimentada em calcário, a Stradun é uma rua pedonal que se tornou a principal via da cidade no século XIII, mas a área teve que ser reconstruída de forma significativa após um terremoto em 1667. Para filmar a caminhada de Cersei, foram utilizados mais de 500 extras, mas se você visita a Stradun, apenas evite encarnar a personagem e não deixe de vestir suas roupas. Shame! Shame!

Stradun, Dubrovnik: King's Landing. Imagem © Wikimedia user Diego Delso licensed under CC BY-SA 4.0

6. Para Além da Muralha (ou Grjótagjá Cave)

Caverna Grjótagjá: Beyond the Wall. Imagem © Petr Brož (Wikimedia user Chmee2) licensed under CC BY 3.0

Falando em nudez, a cena íntima da caverna na terceira temporada, entre Jon Snow e a furiosa Ygritte, ocorre em um ambiente de aparência mística que é um destino turístico popular na Islândia. Grjótagjá Cave é uma pequena caverna de lava que contém uma fonte termal natural perto do lago Mývatn. No início do século XVIII, o ex-latifundiário islandês Jón Markússon morava na caverna, que se tornou um popular local de banhos até a década de 1970, quando as erupções aumentaram a temperatura da água para níveis perigosos. As temperaturas diminuíram lentamente, com o passar do tempo, e a caverna foi usada novamente para se banhar na década de 1990 - e, claro, como parte da tundra selvagem do Norte além da Muralha, uma vez que a Islândia tem a paisagem perfeita para materializar incríveis mundos de fantasia como Westeros.

(Paisagem acima) Caverna Grjótagjá: Beyond the Wall. Imagem © Petr Brož (Wikimedia user Chmee2) licensed under CC BY 3.0

7. Sunspear e os Jardins de Água (ou Alcázar de Sevilha)

Alcázar de Sevilha: Sunspear e Jardins de Água. Imagem © Megan Fowler

Viajando agora do extremo norte para a quente e ensolarada Dorne ,no sul, o Palácio Alcázar de Sevilha, na Espanha, foi usado como sede da Casa Martell. O palácio real foi originalmente desenvolvido por reis muçulmanos, a maioria construída entre os séculos XI e XVI. Patrimônio Mundial da UNESCO, é o palácio real mais antigo ainda em uso na Europa e considerado um dos melhores exemplos de arquitetura mudéjar na Península Ibérica. O enorme complexo foi usado em vários episódios ao longo da quinta temporada, onde vemos o jovem casal de noivos Myrcella Baratheon e Trystane Martell namorando nos jardins, antes que Jaime Lannister arraste Myrcella para casa, em King's Landing, contra sua vontade.

Alcázar de Sevilha: Sunspear e Jardins de Água. Imagem © Megan Fowler
Sobre este autor
Cita: Schires, Megan. "7 cenários de Game of Thrones que você pode visitar na vida real" [7 Game of Thrones Locations You Can Visit in Real Life] 14 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875822/7-cenarios-de-game-of-thrones-que-voce-pode-visitar-na-vida-real> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.