A complexa simplicidade geométrica da Biblioteca de Tama de Toyo Ito

Em seu último vídeo, o cineasta Vincent Hecht nos leva dentro da Biblioteca da Universidade de Arte de Tama, projetada por Toyo Ito. O projeto é notável por sua geometria simples, com todo o edifício composto por uma série de arcos de concreto que, quando combinados, criam uma complexa "grelha" que permite uma grande flexibilidade na planta do edifício. O vídeo de Hecht mostra como essa geometria funciona na prática, à medida que os elementos da biblioteca serpenteiam no interior aberto e iluminado do edifício.

Biblioteca da Universidade de Arte de Tama / Toyo Ito por Iwan Baan

Novamente, Iwan Baan compartilhou conosco outro impressionante álbum de fotografias. Dessa vez, apresentamos a Biblioteca da Universidade de Arte de Tama, de Toyo Ito, em Tóquio, Japão.

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "A complexa simplicidade geométrica da Biblioteca de Tama de Toyo Ito " 12 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875486/a-complexa-simplicidade-geometrica-da-biblioteca-de-tama-de-toyo-ito> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.