V8 Architects é selecionado para o projeto de ampliação da KPN Tower de Renzo Piano

Um ano atrás, a empresa holandesa de telecomunicações KPN anunciou a mudança de sua antiga sede em Haia para a icônica torre inclinada projetada por Renzo Piano, localizada ao pé da Ponte Erasmus em Roterdã. Concluída em 2000, a torre agora passará por um extenso projeto de renovação e expansão a cargo do escritório V8 Architects.

O próprio Piano foi consultado no processo de projeto e a proposta do V8 recebeu sua aprovação. "Como um escritório de Roterdã, estamos orgulhosos por termos sido convidados a dar a esse edifício emblemático uma nova vida", disse Michiel Raaphorst, do escritório V8. "E estamos honrados por nossa intervenção ter sido aprovada por Renzo Piano".

V8 Architects é selecionado para o projeto de ampliação da KPN Tower de Renzo Piano - Urbano
© V8 Architects

Com um novo contrato de aluguel de 20 anos, a KPN tem a oportunidade de realizar melhorias neste que já é um edifício distinto. A intenção é conseguir isso de forma sustentável, criando espaços de trabalho viáveis em edifícios de escritórios existentes nos Países Baixos. O projeto busca manter a identidade e integridade da torre existente.

V8 Architects é selecionado para o projeto de ampliação da KPN Tower de Renzo Piano - Urbano, Janela
© V8 Architects

A renovação proposta pelo V8 compreende uma fachada de vidro, complementando a torre existente e envolvendo-a suavemente. O novo ambasamento oferece um elemento de transparência na base da torre, criando três pontos de acesso: na rua, na praça e na beira-mar. A extensão incluirá um auditório para 350 pessoas, dois restaurantes, 1.600 postos de trabalho e um Centro de Experiência, para aumentar a colaboração e a realização de eventos comunitários na região.

O projeto de renovação tem conclusão prevista para o fim deste ano.

  • Arquitetos

  • Architect

    V8 Architects
  • Project Manager

    Savills
  • Structural Engineer

    Royal Haskoning DHV
  • Installation Advisor

    Deerns
  • Building Physics & Acoustics Consultant

    DGMR
  • Fire Safety Consultant

    DGMR
  • Contractor

    Dura Vermeer
  • Área

    25490.0 m2
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

    V8 Architects

Via: V8 Architects.

Sobre este escritório
Cita: Bari, Osman. "V8 Architects é selecionado para o projeto de ampliação da KPN Tower de Renzo Piano" 15 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875269/v8-architects-e-selecionado-para-o-projeto-de-ampliacao-da-kpn-tower-de-renzo-piano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.