SHoP é selecionado para projetar o campus da Universidade Fulbright no Vietnã

O escritório SHoP Architects foi selecionado para projetar o campus da Universidade Fulbright do Vietnã (FUV), localizada na cidade de Ho Chi Minh. A nova universidade, anunciada em 2016 pelo presidente Obama em sua visita ao país, é a primeira instituição de ensino superior independente do país, sem fins lucrativos. A universidade foi estabelecida com o objetivo de oferecer programas inovadores de ensino e pesquisa que servirão para o desenvolvimento do país.

Saigon Hi-Tech Park, terreno do campus principal da FUV. Image © Wikimedia de Nguyễn Thanh Quang. Licença CC BY-SA 3.0

O escritório foi selecionado como vencedor de um concurso para o masterplan e projeto dos edifícios que contou com a participação de diversos escritórios internacionais. O campus se dividirá em dois locais na Cidade de Ho Chi Minh: um campus principal de 25 hectares no Parque Saigon High Tech, no Distrito 9, e um campus no centro da cidade, de um hectare.

"Trabalhar com a equipe da FUV desde o início para desenvolver os programas e espaços da universidade é uma honra e precisamente o tipo de desafio que adoramos", disse o diretor do SHoP, Gregg Pasquarelli. "Os melhores edifícios e espaços públicos geralmente surgem de um processo onde os arquitetos têm a chance de expandir os limites para além do tradicional."

Os trabalhos já estão em andamento e as primeiras instalações tem inauguração prevista para 2018.

Via SHoP.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "SHoP é selecionado para projetar o campus da Universidade Fulbright no Vietnã" 08 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875196/shop-e-selecionado-para-projetar-o-campus-da-universidade-fulbright-no-vietna> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.