Casa da Arquitetura de Matosinhos abre as portas em novembro

A Casa da Arquitetura de Matosinhos já tem novo lar e data prevista para inauguração. A instituição passou a ocupar um espaço de quase cinco mil metros quadrados, localizado no recuperado complexo da Real Vinícola, na cidade de Matosinhos, que ficará pronto no início de setembro.

A abertura ao público acontecerá em novembro, segundo anunciou o presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Eduardo Pinheiro, nesta última quarta-feira durante a apresentação da 3ª edição do Open House Porto, que será realizado este fim de semana, dias 1 e 2 de julho.

De acordo com o jornal português Expresso, a "atividade da instituição assenta em três eixos fundamentais: tratar o arquivo de arquitetura e os documentos de processo; fazer a celebração da arquitetura; e, por fim, a reforçar a aposta na visita a obras arquitetônicas da região."

Além do espaço de documentação e arquivo, onde ficará o grande acervo da instituição, a nova sede contará ainda com uma área de 1.200 m² destinada a exposições, conferências, seminários e outros eventos. 

Via Expresso.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Casa da Arquitetura de Matosinhos abre as portas em novembro" 02 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874833/casa-da-arquitetura-de-matosinhos-abre-as-portas-em-novembro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.