Studio Gang construirá "Colmeia" para a temporada de verão do National Building Museum

Já tendo sido uma piscina de bolinhas, um enorme labirinto ou um mar de icebergs, neste verão, o National Building Museum de Washington, hospedará a "Colmeia", uma estrutura em forma de cúpula de 18 metros de altura, composta por mais de 2.700 tubos de papel individuais. Projetada pelo Studio Gang, a instalação faz parte da série Summer Block Party do museu, que convida os arquitetos a preencherem o histórico saguão do edifício com uma intervenção temporária e imersiva.

A "Colmeia" consistirá em três câmaras abobadadas interligadas, construídas a partir de tubos de papel enrolados em um exterior de prata reflexivo e um interior magenta brilhante, criando um contraste visual vibrante com o interior do século XIX e as colossais colunas coríntias do museu. Os tubos variam em tamanho de apenas alguns centímetros a 3 metros de altura, permitindo que a estrutura atinja uma altura máxima de 18 metros.

"Através do uso de espaço e materiais, o Studio Gang empurra os limites da nossa série de verão para novos patamares, literal e figurativamente", disse Chase W. Rynd, Hon. ASLA, diretor executivo do National Building Museum. "Eles criaram engenhosamente com um material comum - o tubo de papel -, sendo capazes de atingir alturas deslumbrantes e afetando o som, a luz e a escala do nosso edifício circundante".

Cortesia de National Building Museum

A estrutura utilizará uma forma de catenária para otimizar seu potencial estrutural, dando à instalação um efeito acústico reverberante. Ao chegar tão alto no espaço do Grande Salão, a "Colmeia" poderá ser experimentada a partir de perspectivas únicas tanto no nível do solo como nas varandas do andar superior do Museu.

"Quando você entra no Grande Salão, parece estar em um espaço externo por causa da distância que o som viaja antes que seja refletido de volta e fique audível", disse o diretor fundador do Studio Gang, Jeanne Gang. "Nós criamos uma série de câmaras moldadas por som que são ideais para conversas íntimas e encontros, bem como para performances e experimentações acústicas. Usando tubos de papel, um material de construção comum com propriedades sonoras únicas e interligando-os para formar uma cúpula catenária, criamos uma colmeia para essas atividades, reunindo as pessoas para explorarem e envolverem os sentidos".

Instrumentos tubulares, como tambores e carrilhões, serão apresentados dentro das câmaras menores, convidando os visitantes a brincarem e explorarem as propriedades acústicas da estrutura. A câmara maior destaca um óculo com mais de 30 centímetros de diâmetro que filtra a luz natural do Grande Salão em padrões internos intrincados. Fora da instalação, Alex Gilliam, educador de design, oferecerá "atividades de construção cooperativas práticas".

A Colmeia será aberta ao público de 4 de julho a 4 de setembro de 2017. Para ver a lista completa de eventos em torno do Summer Block Party deste ano, visite o site do National Building Museum, aqui.

Notícia via National Building Museum.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Studio Gang construirá "Colmeia" para a temporada de verão do National Building Museum" 14 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873565/studio-gang-construira-colmeia-para-a-temporada-de-verao-do-national-building-museum> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.