Edifício residencial em Birmingham inspira-se nos jardins suspensos da Babilônia

Um novo complexo habitacional na forma de 500 unidades em terraços foi proposto pelo escritório londrino Architects of Invention para a cidade de Birmingham, em resposta à sua crescente população multicultural. Inspirando-se nos antigos Jardins Suspensos da Babilônia, a composição formal do Garden Hill é de duas torres de 25 andares, com jardins privados e comunitários em cada nível de terraços.

Com a massa do projeto, as residências visam oferecer vistas panorâmicas de Birmingham, dada a sua localização central na área de Digbeth, a 10 minutos a pé do centro da cidade. Além disso, as torres escalonadas capturam uma ótima quantidade de iluminação natural ao longo do dia, com a extremidade sul aproveitando o sol da manhã e a extremidade norte à noite.

Edifício residencial em Birmingham inspira-se nos jardins suspensos da Babilônia - Imagem 1 de 22Edifício residencial em Birmingham inspira-se nos jardins suspensos da Babilônia - Fachada, UrbanoEdifício residencial em Birmingham inspira-se nos jardins suspensos da Babilônia - Imagem 3 de 22Edifício residencial em Birmingham inspira-se nos jardins suspensos da Babilônia - Imagem 4 de 22Edifício residencial em Birmingham inspira-se nos jardins suspensos da Babilônia - Mais Imagens+ 17

Edifício residencial em Birmingham inspira-se nos jardins suspensos da Babilônia - Imagem 4 de 22
Cortesia de Architects of Invention
Edifício residencial em Birmingham inspira-se nos jardins suspensos da Babilônia - Imagem 5 de 22
Cortesia de Architects of Invention

Um embasamento central atende a vários programas para estudantes, como estúdios de gravação de música e espaços de aluguel para acomodar empresas startups, entre outros espaços comuns. No nível da rua, vários comércios irão adicionar à identidade da High Street Bordesley.

60% das 500 unidades estudantis serão dormitórios individuais, enquanto os 40% restantes acomodarão duas pessoas. Um parque elevado e um jardim no telhado acompanharão as unidades, incorporando uma característica babilônica moderna.

Edifício residencial em Birmingham inspira-se nos jardins suspensos da Babilônia - Fachada, Urbano
Cortesia de Architects of Invention
Edifício residencial em Birmingham inspira-se nos jardins suspensos da Babilônia - Imagem 16 de 22
Cortesia de Architects of Invention

A sustentabilidade é outro elemento que o projeto busca, sendo o complexo construído inteiramente a partir de madeira laminada cruzada (CLT). Além disso, visa capitalizar as fontes de energia renováveis do Reino Unido, cada vez mais acessíveis, incluindo energia eólica e solar, que será responsável pelo aquecimento de piso subterrâneo e fontes de água quente térmica.

O Garden Hill, de 38.500 metros quadrados, também está localizado nas proximidades do Birmingham's Custard Factory, um centro local para provedores de mídia, artistas e pequenas empresas criativas.

Notícia via: Architects of Invention.

  • Arquitetos

  • Equipe de Projeto

    Dominykas Daunys, Carlos Hurtado, Nikoloz Japaridze, Anton Khmelnitskiy, Vano Ksnelashvili, Davit Tsanava
  • Consultoria Estrutural

    Engenuiti
  • Consultoria em Paisagismo

    HED
  • Consultoria de Interiores

    GAP
  • Empreendedores

    FUTIQUE Developers
  • Colaboradores

    AlphaOmega
  • Engenharia de Instalações

    DSA
  • Área

    38500.0 m2
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

    Cortesia de Architects of Invention

Tonkin Liu divulga projeto de torres em Zhengzhou

O escritório londrino Tonkin Liu divulgou imagens de seu projeto para Centro Empresarial em Zhengzhou, na China. As Cradle Towers de Zhengzhou serão compostas de cinco torres de uso misto sobre um embasamento em forma de anel. Inspirado pela paisagem montanhosa próxima de Songshan, o projeto visa celebrar as origens da cidade que vem se direcionando para um futuro altamente tecnológico.

Sobre este escritório
Cita: Bari, Osman. "Edifício residencial em Birmingham inspira-se nos jardins suspensos da Babilônia" 10 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873352/edificio-residencial-em-birmingham-inspira-se-nos-jardins-suspensos-da-babilonia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.