Modpool transforma contêineres usados em piscinas

De arranha-céus à habitações sociais, quiosques e abrigos contra desastres naturais, os contêineres se tornaram matéria prima da arquitetura nos últimos anos. Agora, a empresa canadense Modpool revelou ainda um outro uso para estes grandes prismas metálicos - piscinas domésticas e banheiras de hidromassagem.

Projetadas para serem modulares e simples de instalar, as piscinas são transportadas com todo o equipamento necessário, incluindo um sistema de limpeza de água embutido, de modo que apenas a preparação do terreno e uma saída de gás são necessárias para que a piscina esteja pronta para ser usada. 

Com a opção de separar a banheira aquecida da piscina em um mesmo contêiner através de um divisor removível, a Modpool é uma opção muito versátil para pequenos quintais.

Além disso, as piscinas podem ser instaladas sobre o solo, parcialmente enterradas, ou totalmente enterradas, como piscinas convencionais. 

Cortesia de Modpool

A temperatura da piscina, a intensidade dos jatos e a iluminação podem ser controladas por um aplicativo através de um smartphone.

Uma piscina de 2,4 m por 6 m custa US$ 26.900, e há também a opção de piscinas de 2,4 m x 12 metros. 

Saiba mais sobre a Modpool aqui.

Via: Modpool e Curbed.

Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Modpool transforma contêineres usados em piscinas " [Recycled Shipping Containers as Backyard Swimming Pools] 18 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871417/modpool-transforma-conteineres-usados-em-piscinas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.