O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. AIA sugere eliminar o título de "estagiário" para jovens arquitetos

AIA sugere eliminar o título de "estagiário" para jovens arquitetos

AIA sugere eliminar o título de "estagiário" para jovens arquitetos
AIA sugere eliminar o título de "estagiário" para jovens arquitetos, © Jim Richards
© Jim Richards

Para os recém-formados em arquitetura que estão entrando no mercado de trabalho, ser chamado de "estagiário" pode soar um pouco como uma banalização, já que o título não ajuda muito a integrar na empresa este funcionário que trabalha em tempo integral, possui nível superior completo e responsabilidades compatíveis com tal.

Consciente desta discrepância, o AIA está agora tomando medidas para eliminar o uso de "estagiário", um termo herdado do passado, quando os caminhos possíveis na carreira de um arquiteto eram um pouco mais lineares.

Em dezembro do ano passado, o Conselho de Administração da AIA atualizou a declaração de posição oficial do Instituto, esclarecendo o termo "estagiário" para referir-se estudantes que trabalham em um escritório de arquitetura enquanto cursam arquitetura, e não para aqueles que já se formaram. Para esses indivíduos, o AIA agora recomenda o uso dos títulos "associado de arquitetura" ou "profissional de projeto".

"'Associado de arquitetura' significa que o sujeito está se associando à profissão, juntamente com arquitetos lá licenciados, e trabalhando com eles", explica Danielle Mitchell, do AIA. "O título já indica que você está indo em direção ao licenciamento, mas ainda não é licenciado."

A declaração do AIA coincide com uma decisão semelhante tomada pelo NCARB em 2015 para descartar o título, embora na época não fosse oferecido nenhum termo de substituição.

A decisão de descartar inteiramente o título ainda enfrentará desafios, pois vários arquitetos já manifestaram preocupações com os títulos de substituição sugeridos.

"Muitas empresas já usam "associado" em um sentido de propriedade ou liderança", diz Alice Alice, associada da Dattner Architects em Nova Iorque, "e você precisa ser registrado para ser considerado um 'profissional'. As chances de de mudar essa nomenclatura são poucas, porque uma vez que a caixa é aberta haverá tentativas de mudar outras coisas também. Então há um medo em abrir isso."

Saiba mais sobre as mudanças sugeridas pelo AIAaqui

Via AIA.

NCARB Discards "Intern" Title

The National Council of Architectural Registration Boards ( NCARB), the governing body for much of the architectural profession in the US, is taking steps to take "intern" out of architectural vocabulary.

Cita: Lynch, Patrick. "AIA sugere eliminar o título de "estagiário" para jovens arquitetos" [AIA Pushes for Elimination of “Intern” Title for Young Architects] 06 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870508/aia-sugere-eliminar-o-titulo-de-estagiario-para-jovens-arquitetos> ISSN 0719-8906