14 Extensões do Chrome para facilitar a navegação de arquitetos

Trabalhar com arquitetura pode ser uma tarefa árdua. Como projetistas, atuamos em papéis que seriam suficientes para compor um drama de Shakespeare - de artistas, cientistas, matemáticos, economistas, cartógrafos a escritores. Felizmente, um traço que muitos de nós compartilhamos é a curiosidade - uma disposição para abraçar novas ideias, continuamente nos perguntando como podemos aprimorar nossas habilidades e o mundo que nos cerca. A internet, portanto, é como um playground para o arquiteto - um labirinto de inspiração e ideias.

Como a Internet continua respondendo às necessidades da sociedade, navegadores como o Google Chrome estão hospedando uma série de gadgets inteligentes para aumentar a produtividade, muitos dos quais você pode ainda não conhecer. De réguas para as páginas da web e geradores de paleta de cores a gravadores de tela e rastreadores de tempo, arquitetos podem equipar seu navegador com um arsenal de ícones que rivalizariam com uma barra de ferramentas do AutoCAD. Abaixo, listamos 14, apenas para você começar!

14 Extensões do Chrome para facilitar a navegação de arquitetos - Mais Imagens+ 10

Page Ruler

Extensão do Chrome: Page Ruler. Imagem

Aqueles dias em que você colocava suavemente uma régua de aço contra a sua tela de computador não existirão mais. Esta extensão simples permite medir as dimensões e o posicionamento de elementos em qualquer página da web, fornecendo uma ferramenta rápida e útil para compilar apresentações visuais ou on-line.

ArchDaily

Extensão do Chrome: ArchDaily. Imagem

Claro que você já sabia disso, mas o ArchDaily tem sua própria extensão do Google Chrome, otimizando sua pesquisa através de nossa extensa biblioteca de arquitetos, edifícios e materiais.

ColorPick Eyedropper

Extensão do Chrome: ColorPick Eyedropper. Imagem

Para fazer renderizações, arquitetos podem dedicar horas a detalhes, como que cor do céu eles querem reproduzir. Felizmente, esta extensão do Chrome instantaneamente lhe dará a identificação de uma cor encontrada em qualquer página da web, sem a necessidade de usar o Photoshop.

Palette Creator

Extensão do Chrome: Palette Creator. Imagem

Outra ajuda para renderização, essa extensão inteligente criará paletas a partir do clique em qualquer imagem, apresentando uma combinação de cores coerente e satisfatória para suas renderizações ou apresentações.

WhatFont

Extensão do Chrome: WhatFont. Imagem

Muitos arquitetos mudam sua fonte favorita a cada estação do ano. Tendo isso em mente, a extensão WhatFont Chrome oferece o reconhecimento da fonte e do tamanho do texto de qualquer site, deixando seu portfólio, website ou qualquer material impresso atualizados do jeito que você desejar.

Power Thesaurus

Extensão do Chrome: Power Thesaurus. Imagem

Com tanta atenção dada às imagens, arquitetos podem ser perdoados por suas habilidades de escrita menos desenvolvidas. Felizmente, com esta simples extensão de dicionário de sinônimos, suas descrições de projeto podem apresentar mais profundidade sem prolongá-las demais.

Screen Shader

Extensão do Chrome: Screen Shader. Imagem

Arquitetos às vezes podem trabalhar durante longas noites, especialmente quando os prazos se aproximam. Quando não há horas suficientes no dia, o brilho da tela do computador pode ser algo que atrapalhe o rendimento. A extensão Screen Shader pode, pelo menos, proporcionar um pouco de descanso para os seus olhos.Só recomendamos cuidado para não usá-la ao renderizar seu projeto, pois sua percepção das cores pode ser prejudicada.

Nimbus Screenshot + Screen Video Recorder

Extensão do Chrome: Nimbus. Imagem

Se você é o especialista BIM do escritório ou quer apresentar suas técnicas de modelagem inteligente, use esta extensão do Chrome para gravar a interface do computador e compartilhar seus tutoriais com o mundo.

File Converter

Extensão do Chrome: Convert PDF. Imagem

A Internet é cheia de sites que oferecem conversão de arquivos, portanto pode ser difícil escolher o certo. Esta extensão visa facilitar esse trabalho, convertendo seus PDFs em arquivos JPEG, PNG ou DOC com facilidade.

Lazarus Form Recovery

Extensão do Chrome: Lazarus Form Recovery. Imagem

Todos nós já vivemos aquele momento de pavor quando um arquivo do Revit falha, levando com ele aquele e-mail que você cuidadosamente redigiu. Felizmente, esta extensão do Chrome salvará automaticamente tudo o que você digita, de modo a evitar esse tipo de perda. Não é nem preciso dizer que recomendamos desativá-lo ao inserir dados pessoais sensíveis.

StayFocusd

Extensão do Chrome: StayFocusd. Imagem

Com o poder da internet vem a responsabilidade de evitar a procrastinação. Com prazos iminentes e reuniões com clientes se aproximando, esta extensão irá bloquear todas as distrações indesejadas e ajudá-lo a permanecer focado no trabalho. Afinal, os vídeos de gatinhos ainda existirão quando sua apresentação terminar.

Tracking Time

Extensão do Chrome: Tracking Time. Imagem

Gerenciamento de tempo pode ser uma luta para os arquitetos, dada a natureza imprevisível do processo de projeto. A extensão Tracking Time visa rastrear o seu tempo, podendo se conectar com os principais organizadores, como o Google Calendário e o Outlook, e com um recurso de "começo-fim" para gravar quanto tempo você gastou nas tarefas do projeto.

RSS Feed Reader

Extensão do Chrome: RSS Feed Reader. Imagem

Com uma agenda tão ocupada, pode ser difícil para os arquitetos se manterem atualizados com as últimas tendências e notícias. A extensão RSS Feed Reader, portanto, representa uma fonte útil e acessível de notícias do mundo da arquitetura e outros.

Audio Books

Extensão do Chrome: Audio Books. Imagem

Todos os arquitetos são confrontados com tarefas exaustivas que exigem paciência, tempo e uma distração bem-vinda. Esta extensão de áudio pode manter sua mente ocupada enquanto sua obra-prima de CAD lentamente toma forma.

22 Websites You Didn't Know Were Useful to Architects

Being an architect is hard. At times, you're expected to act as everything from a graphic designer to a handyman (or woman), from a data scientist to a writer, or from a computer programmer to a public speaker. And, you're expected to do all these things on little to no sleep and for a much lower wage than you're probably worth.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "14 Extensões do Chrome para facilitar a navegação de arquitetos" [14 Chrome Extensions to Make Your Architecture Browsing More Efficient] 05 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870504/14-extensoes-do-chrome-para-facilitar-sua-navegacao-com-temas-de-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.