A Muralha Vermelha de Ricardo Boffil é protagonista neste videoclipe de Martin Solveig

Já passaram quase dez meses de sua estreia, mas quase ninguém falou do videoclipe da música "Do It Right", do artista francês Martin Solveig. Por que deveria nos interessar? O vídeo acontece na Muralha Vermelha, obra de Ricardo Bofill em Calpe, Espanha.

A Muralha Vermelha não apenas serviu de inspiração para centenas de arquitetos, que admiram sua paleta cromático e jogo de volumes, como também para artistas como Solveig e a equipe do Monsieur l'Agent, a agência francesa responsável pela direção e produção deste videoclipe.

Inspirado na tradição mediterrânea do castelo árabe (Kashbah), Ricardo Bofill levantou um recinto fortificado que emerge das rochas do penhasco da costa valenciana. Compõe o projeto com um jogo de escadas, pátios e pontes, deixando clara a divisão entre o público e o privado, além de trabalhar com uma clara paleta de cores para contrastar com a natureza ou, até mesmo, complementar sua pureza.

Para os amantes da arquitetura, este videoclipe é um prazer por sua série de vistas aéreas e percursos interiores que refletem o bonito jogo de cheios e vazios da Muralha Vermelha. Além disso, é uma oportunidade para reconhecer os detalhes dos azulejos da piscina ou como a palheta de cores está presente em todos os componentes do edifício.

A direção também grava cenas oníricas na natureza rochosa de Calper, demonstrando abstrações formais por onde se movem os personagens do videoclipe. 

Sobre este autor
Cita: ArchDaily Team. "A Muralha Vermelha de Ricardo Boffil é protagonista neste videoclipe de Martin Solveig" [La Muralla Roja de Ricardo Bofill, protagonista en este videoclip de Martin Solveig] 27 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870159/a-muralha-vermelha-de-ricardo-boffil-e-protagonista-neste-videoclipe-de-martin-solveig> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.