O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. John Pawson e Hiroshi Senju receberão o Isamu Noguchi Award 2017

John Pawson e Hiroshi Senju receberão o Isamu Noguchi Award 2017

John Pawson e Hiroshi Senju receberão o Isamu Noguchi Award 2017
Remodelação do interior daIgreja St. Moritz / John Pawson. Image © Hufton+Crow
Remodelação do interior daIgreja St. Moritz / John Pawson. Image © Hufton+Crow

O Museu Noguchi selecionou o arquiteto John Pawson e o pintor Hiroshi Seju para receberem o Isamu Noguchi Award 2017. Em seu quarto ano, o prêmio anual foi criado para homenagear indivíduos que "compartilham o espírito de inovação, consciência global e compromisso de Noguchi com o intercâmbio cultural entre ocidente e oriente".

O prêmio é dado a cada ano a um arquiteto e um artista ou designer, honrando a carreira multifacetada do artista / arquiteto Isamu Noguchi. Os vencedores anteriores do prêmio incluem Tadao Ando e Elyn Zimmerman em 2016; o arquiteto Yoshio Taniguchi e o designer industrial Jasper Morrison (2015); e o vencedor do prêmio inaugural, Norman Foster e o artista Hiroshi Sugimoto (2014).

John Pawson (esquerda), por Cindy Palmano; e Hiroshi Senju, Cortesia de Isamu Noguchi Museum
John Pawson (esquerda), por Cindy Palmano; e Hiroshi Senju, Cortesia de Isamu Noguchi Museum

O internacionalmente aclamado arquiteto John Pawson foi reconhecido por sua vasta gama de trabalhos, desde residências particulares a exposições, desde mosteiros a iates. Tendo passado quatro anos trabalhando no Japão sob a tutela de Shiro Kuramata, o trabalho de Pawson é extraído de uma variedade de tradições unidas através de uma abordagem minimalista rigorosa.

"O trabalho de Pawson continua a crescer a partir das expressões de simplicidade que formaram um componente consistente de ambas as tradições orientais e ocidentais, desde os conceitos japoneses do zen à arquitetura monástica cisterciense", observa o museu.

Os projetos recentes por Pawson incluem a coleção Feuerle Collection em Berlin e a renovação do Museu do Design em Londres, que foi incluído recentemente no prêmio anual do RIBA.

Museu Hiroshi Senju, Nagano / Ryue Nishizawa. Image © Daici Ano
Museu Hiroshi Senju, Nagano / Ryue Nishizawa. Image © Daici Ano

O pintor japonês Hiroshi Senju foi escolhido por conta de suas "imagens sublimes e monumentais de cachoeiras e penhascos que combinam uma linguagem visual minimalista enraizada no expressionismo abstrato com técnicas japonesas antigas de pintura".

"Ele é um dos poucos mestres contemporâneos do estilo nihonga, de 1.000 anos de idade, utilizando pigmentos feitos de minerais, pedra moída, casca e corais suspensos em colas feitas de pele de animal", explica o museu. "Senju cria suas cachoeiras derramando a tinta na tela, conjurando não somente a aparência da água correndo, mas também seu som, cheiro, e sensações. Senju foi o primeiro artista asiático a receber um Menção Honrosa na Bienal de Veneza (1995). "

O Prêmio será apresentado a Pawson e Senju no evento anual do museu, em 16 de maio.

Notícia via Isamu Noguchi Museum.

Tadao Ando vence o Isamu Noguchi Award 2016

O Noguchi Museum selecionou Tadao Ando, juntamente com a artista Elyn Zimmerman, como vencedor do terceiro Isamu Noguchi Award, "que visa reconhecer indivíduos que compartilha do espírito de inovação, da consciência global e do intercâmbio oriente-ocidente do Noguchi".

Sobre este autor
Patrick Lynch
Autor
Cita: Lynch, Patrick. "John Pawson e Hiroshi Senju receberão o Isamu Noguchi Award 2017" 18 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869426/john-pawson-e-hiroshi-senju-receberao-o-isamu-noguchi-award-2017> ISSN 0719-8906