Rem Koolhaas e David Gianotten selecionados para o projeto do MPavilion 2017

A Fundação Naomi Milgrom selecionou Rem Koolhaas e David Gianotten, do OMA, para o projeto do MPavilion 2017 em Melbourne. O anúncio veio após o encerramento do MPavilion 2016 neste fim de semana, que foi projetado por Bijoy Jain do estúdio Mumbai, e recebeu mais de 94.000 visitantes nos 287 eventos livres em seus 139 dias de funcionamento. Agora em seu 4º ano, o programa MPavilion convida o escritório holandês para projetarem e construírem sua primeira estrutura no país.

"Rem Koolhaas é um dos arquitetos mais provocativos e influentes do mundo", comentou Naomi Milgrom AO, presidente da Naomi Milgrom Foundation, que encomendou à OMA a concepção do MPavilion 2017. "Sua contribuição para a paisagem cultural como um pensador urbano, juntamente com a abordagem multidisciplinar do OMA da arquitetura reflete o desejo do MPavilion de inspirar o debate sobre o papel do projeto na construção de cidades equitativas e criativas".

O MPavilion 2017 será o primeiro projeto da OMA concluído na Austrália, embora não seja sua primeira comissão - o escritório deverá iniciar a construção do novo Museu de Perth, que será concluído em 2020.

Comentando a sua contratação para o MPavilion 2017, Rem Koolhaas, fundador, e David Gianotten, parceiro do OMA, disseram: "O MPavilion, da Fundação Naomi Milgrom, é agora um projeto de importância internacional e estamos ansiosos para contribuir para o legado arquitetônico que se tem engendrado. Estamos entusiasmados com o projeto de um coração cultural para a cidade - um espaço de engajamento público que vai estimular a criatividade e a discussão, e que atuará como um teatro de ideias."

O MPavilion 2017 será aberto ao público em 3 de outubro de 2017. O projeto será divulgado em breve.

Notícia via Naomi Milgrom Foundation.

Bijoy Jain's 2016 MPavilion Opens in Melbourne

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Rem Koolhaas e David Gianotten selecionados para o projeto do MPavilion 2017" [OMA's Rem Koolhaas & David Gianotten Selected to Design MPavilion 2017] 16 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869245/rem-koolhaas-e-david-gianotten-selecionados-para-o-projeto-do-mpavilion-2017> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.