O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. Lançameto do "Guia de Gestão Urbana" de Anthony Ling, com debate sobre urbanismo e gestão pública

Lançameto do "Guia de Gestão Urbana" de Anthony Ling, com debate sobre urbanismo e gestão pública

  • 18:00 - 3 Abril, 2017
Lançameto do "Guia de Gestão Urbana" de Anthony Ling, com debate sobre urbanismo e gestão pública
Lançameto do "Guia de Gestão Urbana" de Anthony Ling, com debate sobre urbanismo e gestão pública, Capa do Guia de Gestão Urbana, de Anthony Ling
Capa do Guia de Gestão Urbana, de Anthony Ling

O Censo de 2010 do Brasil mostra que 84% da população brasileira vive em cidades. Em 50 anos, as cidades brasileiras receberam cerca de 130 milhões de pessoas, o equivalente ao nascimento de uma cidade de 2,6 milhões de habitantes por ano. Essa urbanização não ocorreu, no entanto, sem problemas. A gestão das cidades permanece um desafio.

Desde sua criação, o Arq.Futuro – plataforma sobre a discussão do futuro das cidades no Brasil – tem procurado contribuir para a construção de políticas públicas consistentes e transformadoras nas cidades brasileiras. O Guia de Gestão Urbana, que está sendo lançado pela BEĨ Editora, é parte desse desejo: ele apresenta um conjunto de propostas urbanas desenvolvido por Anthony Ling, criador da publicação on-line Caos Planejado (caosplanejado.com), especializada em temas ligados à realidade das cidades brasileiras. No lançamento, Ling debaterá gestão urbana com Victor Carvalho Pinto (fundador do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico), Rodrigo Agostinho (ex-prefeito de Bauru e gerente executivo do programa de cidades e territórios do Instituto Arapyaú) e o jornalista Raul Juste Lores.

O guia apresenta uma série de regulações aplicadas no território urbano brasileiro, mostrando que muitas das premissas que as originaram não foram atendidas e trouxeram consequências negativas para o espaço urbano. O livro divide-se em duas partes. Na primeira, Espaço Privado, Anthony Ling apresenta propostas sobre potencialização do uso do solo urbano, incentivos à fachada ativa em edifícios construídos e a simplificação da aprovação de projetos.

Na seção Espaço Público, escrita em colaboração especialista em mobilidade urbana Marcos Paulo Schlickmann, discutem-se temas como a criação de espaços compartilhados, uso de pequenas praças, uniformização das calçadas, priorização de pequenas intervenções em vez de grandes obras, entre outras.

A proposta do guia é sugerir aos gestores públicos novos enfoques para o desenvolvimento sustentável das cidades. O lançamento será no dia 4 de abril, às 19 horas, no Itaú Cultural – Sala Vermelha.


SOBRE O AUTOR I ANTHONY LING
Arquiteto e urbanista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Anthony Ling é o fundador e editor-geral da publicação Caos Planejado e atualmente cursa MBA na universidade de Stanford.

GUIA DE GESTÃO URBANA
Autor | Anthony Ling
1ª Edição | 2017
Edição | Português
13 x 16 cm | 116 páginas
Preço | R$ 25,00

SERVIÇO - LANÇAMENTO GUIA DE GESTÃO URBANA
Dia | 4 de abril de 2017
Horário |19h
Local | Itaú Cultural - Sala Vermelha
Avenida Paulista, 149 - 3o andar, São Paulo - SP - 01311-000

SOBRE O CAOS PLANEJADO
Caos Planejado (caosplanejado.com) é uma publicação digital sobre urbanismo que cobre temas como moradia, mobilidade e espaço público nas cidades brasileiras. Fundado em 2014 por Anthony Ling, atual editor-chefe, conta com mais de 150 artigos assinados por mais de cinquenta autores. O objetivo do Caos Planejado é entender as causas dos problemas atuais das cidades e a direção de seu desenvolvimento, a partir da análise de projetos e regulações que historicamente agem sobre o espaço urbano, sugerindo mudanças na sua gestão e nas políticas urbanas.

SOBRE A BEĨ EDITORA
A palavra BEĨ –“um pouco mais”, em tupi – define com precisão o espírito de quem busca superar limites em cada projeto que executa. Desde sua fundação, a BEĨ Editora vem se diferenciando pela originalidade das suas publicações e pela excelência de seus projetos gráficos. Além de sua atividade editorial, a BEĨ organiza as plataformas Arq.Futuro, hoje o mais significativo fórum de discussão sobre o futuro das cidades, e Por quê? – Economês em bom português, projeto voltado para a educação, discussão e divulgação de temas econômicos para o público não especializado.

SOBRE O ARQ.FUTURO
Operando como uma plataforma de conteúdo, o Arq. Futuro promove o debate amplo e qualificado sobre o futuro das cidades, utilizando canais distintos, porém integrados.
Propõe levar esclarecimento e informação para o público em geral, sobre temas considerados fundamentais, mas antes restritos a acadêmicos ou especialistas.
Cria e oferece um espaço de aproximação entre a sociedade civil, o poder público e a iniciativa privada, a fim de criar possibilidades efetivas de uma melhoria da qualidade de vida em nossos centros urbanos.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Lançameto do "Guia de Gestão Urbana" de Anthony Ling, com debate sobre urbanismo e gestão pública" 03 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868412/lancameto-do-guia-de-gestao-urbana-de-anthony-ling-com-debate-sobre-urbanismo-e-gestao-publica> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.