Um passeio por Barcelona pelos olhos de um arquiteto

Barcelona é uma cidade incrível. A oferta cultural é extremamente abrangente, a quantidade de lugares para visitar é virtualmente infinita. E se há algo em que Barcelona se destaca, é sua arquitetura. Acontece que, como em tantas outras cidades, a melhor forma de conhecer esta arquitetura é passeando. O que acontece quando juntamos esses passeios com um percurso voltado para a arquitetura? Teríamos a Barcelona Architecture Walks.

Esta é uma série de passeios a pé organizados por arquitetos que convidam o público a descobrir a cidade através dos edifícios e as lições de seus grandes mestres arquitetos. Através de seis passeios com diferentes temáticas, os turistas podem conhecer algumas arquiteturas que muitas vezes passam despercebidas perto de obras mais icônicas.

Um passeio por Barcelona pelos olhos de um arquiteto - Mais Imagens

Inspirado por Eoghan Lewis e seus Sydney Architecture Walks, em outubro de 2010 MIEL Arquitectos criou a primeira Barcelona Architecture Walk. Três anos depois, o escritório conseguiu o certificado de excelência do TripAdvisor, que reconhece a qualidade dos passeios.

"No início, testamos fazê-lo em torno do arquiteto que mais nos impressiona: Enric Miralles e sua reforma do Mercado de Santa Caterina", explicou Miguel Ángel Borras em uma entrevista. "Após seus meses, e sem ter ecebido uma única reserva, decidimos que era hora de oferecer um passeio pelas obras de Gaudí, porém, com o mesmo enfoque, pois queríamos oferecer uma visão mais profunda sobre o arquiteto e sua obra."

Arquitectos y guías de Barcelona Architecture Walks: Amilcar, Jordi, Joan, Martina, Ricard y Miguel Ángel. Image Cortesía de Barcelona Architecture Walks

Atualmente, são oferecidos os seguintes passeios semanais: 

  • BARCELONA & O NACIMENTO DO URBANISMO: Em torno de Example Esquerra
  • BARCELONA & GAUDÍ: rota do Modernismo
  • BARCELONA & O MERCADO: biarro e mercado de Santa Caterina
  • BARCELONA & O MAR: de COAC até a praia do Somorrotro
  • BARCELONA & O FUTURO DAS CIDADES: Glories e o 22@

E para celebrar os seis anos da iniciativa, os idealizadores compartilharam conosco o vídeo que acompanha este artigo. Se você está em Barcelona e quer conhecer algo diferente e desfrutar da arquitetura da cidade, não deixe de participar de uma Barcelona Architecture Walk.

Cortesía de Barcelona Architecture Walks

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Picado, Miguel. "Um passeio por Barcelona pelos olhos de um arquiteto" [Un paseo por Barcelona a través de los ojos de un arquitecto] 31 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868064/um-passeio-por-barcelona-pelos-olhos-de-um-arquiteto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.