Foster + Partners vence concurso para Hotel em Meca

Foster + Partners venceu um concurso internacional para um novo hotel de luxo e complexo de apartamentos localizado externamente à Grande Mesquita em Meca, na Arábia Saudita. Inspirando-se na arquitetura árabe tradicional e no terreno montanhoso da área, o empreendimento de uso misto assumirá a forma de um aglomerado de clusters de edifícios verticais, dispostos em uma topografia escalonada.

Foster + Partners vence concurso para Hotel em Meca - Mais Imagens

© Foster + Partners

"Meca é uma das cidades mais importantes do mundo", disse Luke Fox, sócio executivo sênior da Foster + Partners. "Como a casa da Caaba - o local mais sagrado no Islã - isso apresenta um desafio especial e honra para qualquer empreendedor e arquiteto. Nosso projeto se propõe a criar uma forma construtiva inovadora respeitosa à escala e importância da Grande Mesquita."

© Foster + Partners

Abordando a escassez de opções de acomodação para os visitantes da mesquita, o projeto irá maximizar o número de quartos com vista para a Caaba. Os interiores foram projetados de dentro para fora, com cada sala contendo um espaço dedicado à oração privada e contemplação.

O hotel ficará localizado no eixo entre a nova Estação Ferroviária de Alta Velocidade Haramain e a Grande Mesquita, tornando-se uma nova porta de entrada para os peregrinos que completam a sua jornada. A circulação através do edifício irá manifestar-se em uma dramática rampa de pedestres que conectará os espaços do complexo, naturalmente iluminados.

© Foster + Partners

"Nosso esforço foi tornar a experiência especial e apropriada para sua localização única", acrescentou Fox. "O projeto segue uma filosofia de 'luxo com humildade', com uma elegância discreta em todo empreendimento. Em nome de toda a equipe de projeto, gostaria de agradecer à Jabal Omar Development Company por ter escolhido trabalhar conosco. Estamos incrivelmente ansiosos para começar a trabalhar na próxima fase, e para uma colaboração bem sucedida."

Notícia via Foster + Partners.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Foster + Partners vence concurso para Hotel em Meca" [Foster + Partners' Cascading Complex Wins Competition for New Hotel in Mecca] 18 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867356/foster-plus-partners-vence-concurso-para-hotel-em-meca> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.