20 Fotografias vencedoras da "Missão de Fotografia de Arquitetura Minimalista" da EyeEm

Comunidade de fotografia global EyeEm anunciou os vencedores de sua Missão de Fotografia de Arquitetura Minimalista para encontrar fotos que melhor destacam "a beleza do minimalismo na arquitetura." Organizado em parceria com o blog de arte e design We and the Color, o concurso reuniu fotógrafos de todo o mundo, que enviaram mais de 45.000 imagens com foco na cor, linhas, formas e composições da arquitetura minimalista contemporânea.

20 fotografias foram selecionadas como vencedoras, dentre as quais um top 3 escolhido pelo fotógrafo alemão Matthias Heiderich. Veja a lista completa de vencedores a seguir.

20 Fotografias vencedoras da Missão de Fotografia de Arquitetura Minimalista da EyeEm - Mais Imagens+ 16

Primeiro Lugar: Георгий Дорофеев (Georgij Dorofeev)

Fotografia de Георгий Дорофеев (Georgij Dorofeev). Cortesia de EyeEm

Matthias: “Uma composição bela e limpa, um esquema de cores refrescante e uma fachada de edifício minimalista interessante - O que eu amo sobre este tipo de fotografia é que às vezes é difícil dizer se eu estou olhando para uma fotografia ou uma imagem gerada por computador. Mas as sutilezas fazem a diferença. As fotografias nunca são 100% limpas. Neste caso, é a sombra que permite ao espectador adivinhar que é realmente uma fotografia e não uma CGI. Ela poderia ter sido facilmente cortada pelo fotógrafo, mas estou feliz por ele não ter feito isso, porque para mim esses pequenos "erros" trazem vida e um toque humano à fotografia minimalista. Esta imagem é minha vencedora pessoal - está tudo perfeito nela, na minha opinião.”

Segundo Lugar: Trynidada

Fotografia de Trynidada. Cortesia de EyeEm

Matthias: “Esse é o Maxxi em Roma projetado por Zaha Hadid, não é? Adoro esse edifício. Que grande registro. Claramente, a reflexão e as cores fazem desta uma grande fotografia de arquitetura. O reflexo dos edifícios mais antigos na janela deste edifício muito moderno foi bem posicionado e perfeitamente capturado. Bravo!"

Terceiro Lugar: urban poetry

Fotografia de urbanpoetry. Cortesia de EyeEm

Matthias: “Outra excelente composição. A ponte curva de aço corten é um ótimo achado e a composição está precisa. Eu amo essa pequena nuvem branca no primeiro terço da foto. Além disso, os contrastes de cor são maravilhosos. Quase sinto o calor do aço corten. Muito bom trabalho!”

Outros vencedores

Passe o mouse sobre a imagem para ver os créditos das fotografias.

Fotografia de Jeremy Walter. Cortesia de EyeEm
Fotografia de Giovi G. Cortesia de EyeEm
Fotografia de Arthur Ruiz. Cortesia de EyeEm
Fotografia de Arno. Cortesia de EyeEm
Fotografia de André Dogbey. Cortesia de EyeEm
Fotografia de André Dogbey. Cortesia de EyeEm
Fotografia de raset. Cortesia de EyeEm
Fotografia de Barbara Spaggiari. Cortesia de EyeEm
Fotografia de Ralf. Cortesia de EyeEm
Fotografia de Ralf. Cortesia de EyeEm
Fotografia de Marco Di Stefano. Cortesia de EyeEm
Fotografia de Reinhard Krull. Cortesia de EyeEm
Fotografia de earthin. Cortesia de EyeEm
Fotografia de André Dogbey. Cortesia de EyeEm
Fotografia de Ralf. Cortesia de EyeEm
Fotografia de Mette Bruus. Cortesia de EyeEm
Fotografia de Richard Song. Cortesia de EyeEm

Para saber mais sobre a competição e para ver ainda mais grande fotografia, acesse as páginas do EyeEm e do We and the Color.

Via EyeEm.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "20 Fotografias vencedoras da "Missão de Fotografia de Arquitetura Minimalista" da EyeEm" [20 Photos Selected as Winners of EyeEm's Minimalist Architecture Photography Mission] 14 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867058/20-fotografias-vencedoras-da-missao-de-fotografia-de-arquitetura-minimalista-da-eyeem> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.