Assista a construção do novo Museu Victoria & Albert, de Kengo Kuma, neste novo vídeo

A construção no V&A Museum Dundee de Kengo Kuma está em curso, com as paredes inclinadas de concreto já começando a tomar a forma. Este novo vídeo produzido pelo V&A Museum mostra os mais recentes progressos do edifício, com comentários de diversos profissionais que estão trabalhando no projeto, incluindo o próprio Kuma.

Assista a construção do novo Museu Victoria & Albert, de Kengo Kuma, neste novo vídeo - Mais Imagens

O escritório Kengo Kuma & Associates recebeu a comissão do projeto após um concurso internacional em novembro de 2010. O design inspira-se nas características naturais da costa da Escócia.

"A beleza do penhasco vem do longo diálogo entre a terra e a água", explica Kuma no vídeo. "Eu quero traduzir esse tipo de beleza em um edifício contemporâneo."

© V&A Dundee/Kengo Kuma Associates

"A inclinação da fachada oferece um tipo de experiência diferente: se for vertical demais, o vazio vertical rejeita as pessoas - o edifício deve atrair as pessoas para a orla."

Quando concluído, o V&A Dundee se tornará o primeiro museu de design da Escócia. O museu tem abertura prevista para meados de 2018.

Via V&A Museum.

Kengo Kuma projeta o novo museu Victoria & Albert na Escócia

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Assista a construção do novo Museu Victoria & Albert, de Kengo Kuma, neste novo vídeo" 11 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806792/watch-the-construction-of-kengo-kumas-v-and-m-dundee-in-this-new-video> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.