O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Kengo Kuma projeta o novo museu Victoria & Albert na Escócia

Kengo Kuma projeta o novo museu Victoria & Albert na Escócia

Kengo Kuma projeta o novo museu Victoria & Albert na Escócia
 Kengo Kuma projeta o  novo museu Victoria & Albert na Escócia, © Dundee V&A Museum
© Dundee V&A Museum

O novo museu Victoria & Albert em Dundee, Escócia, será em frente ao mar e foi projetado por Kengo Kuma & Associates, que venceram em novembro de 2010 o concurso para o projeto.

Com 15000m², o museu será construído num local completamente novo e que se estende desde o rio até a costa. Possuirá uma capacidade para 860 pessoas e para uma equipe de 76.
O escritório também está trabalhando com o Cre8 Architecture e recentemente revelou as últimas imagens do projeto.

© Dundee V&A Museum

V&A será um centro internacional de design e será o maior expoente deste tipo na Escócia, celebrando a importância histórica do design na região, o levando às pessoas e fazendo com que entendam seus próprios legados culturais assim como os de outros.

O museu desempenhará um papel fundamental dentro dos planos de regeneração da cidade. O começo da construção está previsto para 2013 e sua finalização para 2015.

 

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. " Kengo Kuma projeta o novo museu Victoria & Albert na Escócia" 17 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/54425/kengo-kuma-projeta-o-novo-museu-victoria-e-albert-na-escocia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.