World Architecture Festival divulga manifesto para a profissão da arquitetura

O World Architecture Festival anunciou o lançamento da 10ª edição do evento com o lançamento do "Manifesto WAF", que identifica os principais desafios que a profissão enfrentará nos próximos dez anos. Destinado a angariar financiamento para a pesquisa de arquitetura, o manifesto esboça uma série de tópicos onde os arquitetos podem usar sua influência para afetar a sociedade como um todo.

"Em um período de profunda mudança em todo o mundo, os arquitetos irão desempenhar um papel importante na criação de edifícios, cidades, lugares públicos e paisagens que respondam aos desafios que identificamos", disse Paul Finch, diretor do programa da WAF. "Há uma imensa quantidade de pesquisas sendo realizadas em todas as áreas da profissão que esperamos que possam receber a devida atenção, e que pretendemos apoiar através de iniciativas de publicação, exibição e financiamento.

"São iniciativas de grandes dimensões que dizem respeito aos arquitetos, tanto individualmente quanto coletivamente, e queremos que o WAF participe na promoção de iniciativas que visam melhorar a vida das pessoas".

Entre os desafios específicos descritos no manifesto estão clima, energia e carbono; água; envelhecimento e saúde; reuso; tecnologia das smart cities; tecnologia da construção; identidade cultural; ética e valores; poder e justiça; p mundos virtuais.

Ao identificar essas questões-chave, a WAF espera atrair interesse e financiamento para universidades e escritórios de arquitetura que estão investigando aspectos desses temas. As pesquisas resultantes serão expostas nos próximos eventos do WAF.

Voltando à Arena Berlim na Alemanha, o WAF 2017 será realizado de 15 a 17 de novembro de 2017. As inscrições para a lista de prêmios deste ano (abrangendo 30 categorias divididas entre edifícios concluídos, projetos futuros e paisagem) estão abertas. Prêmios especiais serão concedidos este ano a projetos exemplares que serão exibidos em uma exposição comemorativa do décimo aniversário do evento com os principais vencedores de todas as edições.

As inscrições estão abertas até 18 de maio e os interessados podem se inscrever com uma taxa especial até 27 de abril. Escritórios que apresentam três ou mais projetos terão desconto de 15%.. Para mais informações, acesse o site do Festival Mundial de Arquitetura, aqui.

News via World Architecture Festival.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "World Architecture Festival divulga manifesto para a profissão da arquitetura" 05 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806380/world-architecture-festival-divulga-manifesto-para-a-profissao-da-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.