Impressora 3D utiliza hologramas para acelerar processo de impressão

Uma das técnicas mais comuns de impressão em 3D consiste em usar um laser para curar o plástico ativado pela luz, imprimindo camadas empilhadas em um processo demorado. Mas agora a start-up de tecnologia Daqri descobriu uma maneira de acelerar esse processo: usando hologramas tridimensionais.

A impressora funciona projetando um campo de luz 3D em uma bandeja que contem um monômero sensível à luz chamado "goo". O plástico rapidamente endurece e pode ser extraído usando uma tela. O processo todo leva apenas 5 segundos, em comparação aos minutos ou mesmo horas exigidos por uma impressora 3D comum. 

Além de ser mais rápida, a impressora também cria objetos maciços que não sofrem das mesmas fraquezas encontradas no "grão" entre as camadas de objetos 3D. O processo também eliminaria a necessidade de estruturas de suporte atualmente necessárias para criar alguns objetos 3D.

Uma vez que a tecnologia ainda está sendo desenvolvida, permanecem algumas limitações: atualmente, a máquina só pode criar formas pouco espessas - já que a polimerização do plástico libera energia, objetos mais espessos podem estar propensos à deformação por fusão.

A Daqri também começou a testar o uso de hologramas em dispositivos visuais. Um protótipo atual é capaz de renderizar uma única imagem em um pára-brisa em 720p de resolução.

Saiba mais sobe a Daqri aqui.

Via MIT Technology Review.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Impressora 3D utiliza hologramas para acelerar processo de impressão" [This 3D-Printer Uses Holograms for Super-Fast Printing] 03 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806349/impressora-3d-utiliza-hologramas-para-acelerar-processo-de-impressao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.