Temporal nos Açores causa danos ao Cella, "o bar mais bonito do mundo"

O premiado Cella Bar, localizado na ilha do Pico, Portugal, foi destruído ontem pela força do mar. Segundo o presidente da câmara da cidade de Madalena, José António Soares, a "ondulação fortíssima" destruiu o térreo do famoso edifício. Apelidado por alguns como "o bar mais bonito do mundo", o Cella Bar foi eleito pelo público como vencedor na categoria Arquitetura de Lazer & Serviços no Building of the Year 2016.

© Fernando Guerra | FG+SG

A forte ondulação marítima provocou graves danos à orla de Madalena. O secretário dos Transportes e Obras Públicas dos Açores, Vítor Fraga, disse à agência Lusa que os danos no porto são generalizados e se espalham ao longo de todo o molhe. "Estamos a fazer o acompanhamento da situação, nomeadamente no porto da Madalena, onde os danos visíveis são no muro de cortina na cabeça do molhe, com o derrube de três módulos", disse.

© Fernando Guerra | FG+SG

Em comunicado, o município da Madalena adianta que o mar invadiu também o "Museu de Cachalotes e Lulas, provocando fortes estragos", nomeadamente na exposição de lulas de Malcolm Clarke. "A exposição está inutilizada", disse o presidente da câmara, José António Soares.

Fonte: Público.pt

Cella Bar / FCC Arquitectura + Paulo Lobo

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Temporal nos Açores causa danos ao Cella, "o bar mais bonito do mundo"" 28 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806273/temporal-nos-acores-causa-danos-ao-cella-o-bar-mais-bonito-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.