O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Temporal nos Açores causa danos ao Cella, "o bar mais bonito do mundo"

Temporal nos Açores causa danos ao Cella, "o bar mais bonito do mundo"

Temporal nos Açores causa danos ao Cella, "o bar mais bonito do mundo"
Temporal nos Açores causa danos ao Cella, "o bar mais bonito do mundo", © Fernando Guerra | FG+SG
© Fernando Guerra | FG+SG

O premiado Cella Bar, localizado na ilha do Pico, Portugal, foi destruído ontem pela força do mar. Segundo o presidente da câmara da cidade de Madalena, José António Soares, a "ondulação fortíssima" destruiu o térreo do famoso edifício. Apelidado por alguns como "o bar mais bonito do mundo", o Cella Bar foi eleito pelo público como vencedor na categoria Arquitetura de Lazer & Serviços no Building of the Year 2016.

© Fernando Guerra | FG+SG
© Fernando Guerra | FG+SG

A forte ondulação marítima provocou graves danos à orla de Madalena. O secretário dos Transportes e Obras Públicas dos Açores, Vítor Fraga, disse à agência Lusa que os danos no porto são generalizados e se espalham ao longo de todo o molhe. "Estamos a fazer o acompanhamento da situação, nomeadamente no porto da Madalena, onde os danos visíveis são no muro de cortina na cabeça do molhe, com o derrube de três módulos", disse.

© Fernando Guerra | FG+SG
© Fernando Guerra | FG+SG

Em comunicado, o município da Madalena adianta que o mar invadiu também o "Museu de Cachalotes e Lulas, provocando fortes estragos", nomeadamente na exposição de lulas de Malcolm Clarke. "A exposição está inutilizada", disse o presidente da câmara, José António Soares.

Fonte: Público.pt

Cella Bar / FCC Arquitectura + Paulo Lobo

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Temporal nos Açores causa danos ao Cella, "o bar mais bonito do mundo"" 28 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806273/temporal-nos-acores-causa-danos-ao-cella-o-bar-mais-bonito-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.