Protótipo da base brasileira na Antártica começa a ser construído na China

Protótipo da base brasileira na Antártica começa a ser construído na China

Em um canteiro de obras em Xangai, na China, o projeto executivo da nova base brasileira na Antártida começa a sair do papel. Projetada pelo escritório curitibano Estúdio 41, a nova Estação Antártica Comandante Ferraz está sendo construída em uma versão protótipo em território chinês pela empresa Ceiec, que venceu a licitação para a execução do projeto.

Segundo os arquitetos João Gabriel Cordeiro, Fábio Faria, Emerson Vidigal, Eron Costin e Martin Goic, a estrutura temporária está sendo construída a fim de testar os melhores materiais e soluções de engenharia, antes de ser efetivamente construída no rigoroso clima polar. Paralelamente, a fundação da base definitiva na Antártida já está sendo feita e a previsão é de que o projeto fique pronto até março de 2018.

A equipe de arquitetos responsável pelo projeto executivo não acompanha mais o desdobrar das obras por motivos contratuais com o governo federal, mas informa que poucas alterações foram feitas, sobretudo para melhor adaptar a proposta aos materiais disponíveis. 

Selecionada através de um concurso público organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil em 2013, a nova estação terá 4,5 mil metros quadrados e abrigará 18 laboratórios no edifício principal, sete unidades isoladas, um heliporto e torres de energia eólica.

Saiba mais sobre o projeto da Estação Comandante Ferraz, a seguir. 

1º Lugar Concurso Internacional Estação Antártica Comandante Ferraz / Estúdio 41

Fonte: Gazeta do Povo e Zero Hora

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Protótipo da base brasileira na Antártica começa a ser construído na China" 01 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804439/prototipo-da-base-brasileira-na-antartica-comeca-a-ser-construido-na-china> ISSN 0719-8906
Ler comentários

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.