O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. José Manuel Dias da Fonseca é o novo presidente da Casa da Arquitectura de Matosinhos

José Manuel Dias da Fonseca é o novo presidente da Casa da Arquitectura de Matosinhos

José Manuel Dias da Fonseca é o novo presidente da Casa da Arquitectura de Matosinhos
José Manuel Dias da Fonseca é o novo presidente da Casa da Arquitectura de Matosinhos

O presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Eduardo Pinheiro, designou esta semana José Manuel Dias da Fonseca para a presidência da Casa da Arquitectura-Centro Português de Arquitectura. Dias da Fonseca presidia a Assembleia Geral da Associação Casa da Arquitectura e substitui agora Guilherme Pinto na presidência da instituição, após seu falecimento no dia 8 de janeiro.

Dias da Fonseca presidiu a Fundação Casa da Música durante nove anos, tendo sido também presidente da AICEP. Licenciado em Economia, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Matosinhos e é atualmente group chief executive da seguradora MDS.

Nuno Sampaio, diretor executivo da Casa da Arquitectura-Centro Português de Arquitectura, aponta que Dias da Fonseca “tem, pela sua relação pessoal à arquitetura, pelo conhecimento do projeto da CASA da Arquitectura, e pelo perfil e experiencia profissional, em quanto economista e bom gestor, com ligação ao mundo cultural e empresarial, conhecedor da realidade institucional como presidente ex-presidente de instituições como a Fundação Casa Da Música, ótimas condições para realizar um excelente trabalho como presidente da Casa da Arquitectura e será um bom presidente e dará continuidade ao trabalho que tem vindo a ser feito e programado que abrirá com a abertura das novas instalações uma nova era para a CASA”.

A Casa da Arquitectura é uma entidade nacional de iniciativa da Prefeitura de Matosinhos (Câmara Municipal de Matosinhos) que reuniu em 2007 um conjunto de entidades, empresas e arquitetos fundando esta associação de visava promover a arquitetura, o debate disciplinar, o seu estudo e o seu conhecimento publico chegando ao grande público. Desde a sua origem, foi presidida por Guilherme Pinto, prefeito de Matosinhos - cidade natal de Álvaro Siza.

Fonte: Casa da Arquitectura.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "José Manuel Dias da Fonseca é o novo presidente da Casa da Arquitectura de Matosinhos" 20 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803843/jose-manuel-dias-da-fonseca-e-o-novo-presidente-da-casa-da-arquitectura-de-matosinhos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.