Saiba o que esperar da Bienal de Arquitetura de São Paulo que começa em 2017

A 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo inova em seu formato e traz diversas atividades que poderão ser realizadas por todos. Esta edição será dividida em dois módulos - estruturador e expositivo - a fim de trazer debates e ações que gerarão um legado para a cidade e o campo da Arquitetura e Urbanismo.

Saiba todas as informações, a seguir.

Módulo Estruturador

Quando? 1º semestre de 2017

Do que se trata? Neste módulo serão feitos chamamentos públicos e convites, que configurão uma agenda contínua com muitas atividades, as principais serão concentradas em seminários, oficinas e editoriais, para debater, fazer e documentar.

Onde acontecerá? Esta bienal propõe uma expansão geográfica, além do centro, as atividades também acontecerão nas bordas da cidade, com ações articuladas no maior raio possível.

Conheça o Estúdio da 11ª Bienal de Arquitetura e Urbanismo:

Módulo Expositivo

Quando? 2º semestre de 2017

Do que se trata? O material produzido no módulo estruturador, junto com a documentação de todo o processo confluem na exposição. Para isso, o núcleo de conteúdo da bienal trabalha no estúdio desde 2016, observando discussões atuais e temas relevantes à cidade.

11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo

Com a proposta deste novo formato, o entendimento tradicional de curadoria é rompido, uma vez que a Bienal produzirá conteúdo a muitas mãos.

Esta edição propõe potencializar uma série de ações articuladas num projeto comum colaborativo. Com foco na transformação efetiva do espaço urbano, estas ações desvelam outras formas possíveis de ação projetual, isto é, instrumentos, meios e formas de editar e qualificar a cidade.

Esta construção enfoca o processo e caracteriza o percurso dessa bienal, em construção, em projeto.

Veja a apresentação da 11ª Bienal de Arquitetura e Urbanismo:

Em Projeto

"Em Projeto" é o tema desta Bienal. Ao questionar o significado do projeto, propomos uma atitude experimental com o objetivo de discutir, testar e fazer. A 11ª bienal quer deixar um legado para a cidade. Trata-se de manuais, projetos abertos, ações experimentais, rascunhos de leis, desafios, ensaios fotográficos, protótipos, mapeamentos, manifestos, planos de ação, projeções, construções-teste, etc.

Veja os planos do Núcleo de Conteúdo para a 11ª Bienal de Arquitetura e Urbanismo:

A bienal está começando, as primeiras atividades públicas do módulo estruturador e os chamamentos serão anunciados em breve. Siga a página oficial da 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo no Facebook para mais informações.

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Saiba o que esperar da Bienal de Arquitetura de São Paulo que começa em 2017" 04 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802809/saiba-o-que-esperar-da-bienal-de-arquitetura-de-sao-paulo-que-comeca-em-2017> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.