De 2016 para 2017: Arquitetura e o nosso futuro

TLDR; O melhor de 2016.

Caros leitores,

2016 foi um ano frenético com complexas questões geopolíticas, sociais e culturais que colocaram o mundo na encruzilhada de um futuro incerto. Devemos olhar para trás, nostálgicos, procurando um passado seguro, ou avançar ser parte ativa de um futuro esperançoso?

Como arquitetos, temos uma enorme responsabilidade nesse cenário; historicamente, nossa profissão tem moldado as ideias coletivas de futuro, geração após geração, lidando com as crises de nossa sociedade. Na ausência de uma liderança clara que nos guiará em direção a um futuro inspirador, esta é nossa oportunidade de atuarmos como agentes de mudança em busca do futuro que merecemos.

O papel da ArchDaily é oferecer inspiração, conhecimento e ferramentas aos arquitetos que enfrentarão a hiper-urbanização em andamento de nosso mundo. E estou feliz que o esforço de nossa equipe global esteja funcionando no sentido de alcançar este ambicioso objetivo, atingindo mais de 500.000 leitores por dia em nossas páginas em inglês, chinês, espanhol e português, usando a internet para conectar arquitetos de todos os cantos do mundo.

Ao completar 8 anos este ano, apresentamos um novo desenho para nossos websites e um catálogo de produtos de construção melhorado, os quais estão em constante melhoria graças aos dados coletados de mais de 3 bilhões de eventos e interações mensais gerados quando você usa o ArchDaily. Um exemplo é a ferramenta "Recomendado para você" que lançamos na barra lateral de projetos e artigos, criados especificamente para cada usuário e baseados em um mecanismo de recomendação construído por nossos engenheiros e cientistas da computação. Vamos continuar a focar em projetos durante 2017, desenvolvendo mais soluções baseadas em dados para ajudá-lo a navegar pela grande quantidade de projetos e informações que constituem o "Iceberg ArchDaily." Dedicaremo-nos também a melhorar o que será uma ferramenta útil no seu dia a dia, a plataforma Meu ArchDaily - um serviço já usado por centenas de milhares de arquitetos para guardar e classificar projetos e artigos.

Também estamos trabalhando com os fabricantes de materiais da construção mais renomados — como Duratex, Herman Miller e Serge Ferrari. Além de mais de 300 empresas de todo o mundo para proporcionar-lhes importante conteúdo técnico e mantê-los informados das últimas novidades da indústria da construção civil. Ao conectar os projetos que publicamos com as informações pertinentes sobre os produtos utilizados nos mesmos, esperamos inspirar os arquitetos sobre a variedade de materiais disponíveis no mercado.

Nosso crescimento também nos ajudou a nos conectar diretamente com vocês, nossos usuários, de diferentes maneiras. Alcançar 2 milhões de fãs no Facebook e 1 milhão de seguidores no Instagram nos deu configurações mais robustas para transmitir conhecimento e inspiração. Até mesmo ao vivo!

Nosso crescimento também nos ajudou a nos conectar diretamente com você, nossos usuários, de diferentes maneiras. Alcançar 2 milhões de fãs no Facebook e 1 milhão de seguidores no Instagram nos mostrou uma base de leitores mais sólida à qual transmitir conhecimento e inspiração. Inclusive ao vivo!

Nossa equipa cobriu os eventos mais importantes do ano, incluindo o Prêmio Pritzker, o Prêmio Aga Khan de Arquitetura, a Trienal de Arquitetura de Oslo , Trienal de Arquitectura de Lisboa e a Bienal Iberoamericana de Arquitetura. Em nossa cobertura do evento mais esperado de 2016, a Bienal de Veneza, exploramos novos formatos de mídia que oferecem experiências imersivas através de vídeos em 360º. Veneza marcou uma outra conquista importante para ArchDaily, já que fui escolhido para ser o curador do Pavilhão Nórdico.

Alinhados com a iniciativa de fornecer conteúdo mais imersivo, lançamos nossa seção VR para Arquitetos.

E continuaremos trabalhando duro com a nossa equipe global para oferecer uma curadoria de projetos, notícias e artigos que contribuam com os esforços diários de arquitetos de todo o mundo que estão trabalhando para construir o futuro que merecemos, como vocês podem ver em nossa seção O melhor de 2016.

David Basulto
Fundador & Editor Chefe

ArchDaily Brasil | O melhor da arquitetura de 2016

Sobre este autor
Cita: Basulto, David. "De 2016 para 2017: Arquitetura e o nosso futuro" 30 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802654/de-2016-para-2017-arquitetura-e-o-nosso-futuro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.