Richard Meier & Partners divulga projeto de torre residencial para Nova Iorque

© bloomimages

Richard Meier & Partners revelou o projeto do 685 First Avenue, uma nova torre residencial de 42 pavimentos localizada ao sul da sede das Nações Unidas, ao longo do East River, em Manhattan. O edifício de 140 metros de altura, o mais alto de Meier na cidade de Nova Yorque, será construído principalmente com painéis de vidro preto e metal, marcando um surpreendente afastamento da característica dos edifícios de Meier, geralmente brancos.

Richard Meier & Partners divulga projeto de torre residencial para Nova Iorque - Mais Imagens+ 7

"Nós nos perguntamos, podemos reinterpretar as ideias formais e a filosofia da leveza e da transparência, a interação da luz natural e da sombra com as formas e espaços, exatamente na oposição - o branco sendo todas as cores e o preto a ausência delas?", explica Meier. "Nossa perspectiva continua a evoluir, mas nossa intuição e intenção permanecem as mesmas - fazer uma arquitetura que evoque paixão e emoção, eleve o espírito e seja executada perfeitamente".

© bloomimages

O edifício tem uma abordagem minimalista para a forma, chamando a atenção para a "materialidade, leveza, transparência e ordem." A fachada elegante, com a parede cortina de vidro preto, apresenta uma figura sólida em sua fachada leste, interrompida apenas por um corte nos andares 27 e 28. No lado oeste, varandas, toldos e cantos foram introduzidos para quebrar a fachada em elementos de escala humana.

Módulos individuais de janela que abrangem de piso a teto foram subdivididos em um sistema de painéis de esquadrias operáveis. De acordo com os arquitetos, o uso de vidro preto "unifica a fachada, oferece privacidade para os moradores, e modula as reflexões do entorno".

© bloomimages
© Scott Frances

Os interiores dos 556 apartamentos também foram projetados por Richard Meier & Partners, e contará com uma paleta de materiais de tons de branco, cinza e terra complementada por madeira, gesso e vidro. Os residentes terão acesso a uma infinidade de comodidades de construção localizadas no segundo andar, incluindo uma piscina coberta, centro de fitness, sala de jogos para crianças, sala de trabalhos, sala de jogos, sala de jantar privativa e sala de estar.

© bloomimages

No nível da rua, um espaço de saguão com pé-direito duplo atuará como uma ligação para o contexto do local, enquanto o espaço de varejo ao longo da First Avenue injetará atividade urbana no edifício.

"A forma singular da 685 First Avenue nasceu de um desejo de criar um edifício icônico exclusivo para Midtown Manhattan", disse Meier. "Com tecnologias avançadas e materiais de construção, buscamos um design inovador e atemporal que acrescentasse à história e à lista de edifícios de referência de Manhattan. A arquitetura será finamente trabalhada, precisa, elegante e marcante. É muito significativo para mim, pessoalmente, trabalhando em Nova York, dar algo duradouro à cidade que chamo de lar ".

685 First Avenue está sendo desenvolvido por Sheldon Solow’s East River Realty Development, tornando-se o 19º projeto de Meier em Nova Iorque. Outros projetos que incluem o Perry Street & Charles Street Condominiums, o Westbeth Artists’ Housing em West Village, e o Aye Simon Reading Room no Museu Guggenheim.

Notícia via Richard Meier & Partners.

  • Arquitetos

  • Localização

    685 1st Avenue, New York, NY 10016, Estados Unidos
  • Equipe de Projeto

    Tetsuhito Abe, Diana Carta, Luis Arturo Corzo, Joseph DeSense III, Ana Paola Hernandez, Henry Jarzabkowski, Graham Kervin, Peter J. Liao, Jackson Lindsay, Cameron Longyear, Diana Lui, Sharon Oh, Greg Chung Whan Park, Luciana Ruiz, Anne Struewing, Xiaodi Sun, Yuanyang Teng
  • Gerente de Projeto

    Richard Liu
  • Arquiteto Responsável (Arquitetura)

    Sang-Min You
  • Arquiteto Responsável (Interiores)

    Bori Kang, Hans Put
  • Proprietário e Empreendedor

    Sheldon Solow, East River Realty Development LLC
  • Principais Materiais de Construção

    Parede Cortina de Alumínio e Vidro, Painel Metálico e Pedra
  • Programa

    Torre Residencial, Nível da Rua Comércio e Subsolo Estacionamento
  • Pavimentos

    42 pavimentos e 2 subsolos
  • Área do Terreno

    3.000 m²
  • Renderizações

    bloomimages
  • Modelo das Fotografias

    Scott Frances
  • Desenhos

    Cortesia de Richard Meier & Partners Architects
  • Facebook & Instagram

    @richardmeierpartners
  • Área

    71125 m²
  • Fotografias

    bloomimages, Scott Frances, Cortesia de Richard Meier & Partners Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:685 1st Avenue, New York, NY 10016, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Lynch, Patrick. "Richard Meier & Partners divulga projeto de torre residencial para Nova Iorque" [Richard Meier & Partners Unveils Milestone Black-Glass Residential Tower for New York City] 01 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802501/richard-meier-and-partners-divulga-projeto-de-torre-residencial-para-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.