Studioninedots propõe um "super espaço" em Amsterdã

Combinando empreendedorismo com habitações a preços acessíveis, West Beat é o projeto vencedor para um complexo criativo em Nieuw-West, Amsterdã. A proposta de construção, criada por Studioninedots em colaboração com Lingotto, foi inspirada nos elementos de luz e som, com cada escolha projeto reagindo ao ambiente circundante.

Studioninedots propõe um super espaço em Amsterdã - Mais Imagens+ 1

Cortesia de Studioninedots | A2 Studio

Studioninedots e Lingotto estão orgulhosos de ter vencido o concurso para um novo edifício icônico em Lelylaan, em Amsterdã, com o nosso projeto que tem o coletivo 'Super Espaço' como seu coração, afirma o comunicado de imprensa.

Elegantemente construído com arcos, o "super espaço" (o piso inferior da estrutura) permanece aberto - permitindo uma instalação de uso misto. Além disso, os arcos enquadram a multiplicidade de atividades disponíveis no espaço aberto, evidenciando o piso térreo do prédio.

Cortesia de Studioninedots | A2 Studio
Cortesia de Studioninedots | A2 Studio

A altura do complexo foi determinada por medições de som, assegurando que o piso superior isolasse o pátio interno do tráfego ruidoso. Espaços ao ar livre e compartilhados estão localizados no lado do edifício voltado para o sol.

Cortesia de Studioninedots | A2 Studio

Com um total de 150 apartamentos com vista para um pátio elevado, os residentes têm a opção de três espaços ao ar livre: o pátio pódio, o jardim elevado, e a galeria de vida diretamente em frente aos apartamentos. Para produzir uma estética verde, os nichos de fachada norte têm paredes de vidro com plantas abundantes sobre eles (também atuando como uma zona de transição).

Cortesia de Studioninedots | A2 Studio

Além dos espaços compartilhados, o complexo também incluirá um ginásio, terraços e um jardim coletivo. O projeto ganhou a aprovação da prefeitura de Amsterdã com o seu conceito e compromisso com a sustentabilidade.

Neste contexto, Studioninedots vê uma crescente necessidade de melhores espaços coletivos e espaços públicos. Sua arquitetura cria intervenções espaciais características em locais urbanos densos que funcionam como catalisadores de encontros, intercâmbios, conexões e atividades entre pessoas.

Notícia via: Studioninedots

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:-

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Lopez, Natalina. "Studioninedots propõe um "super espaço" em Amsterdã" [Studioninedots Will Create a "Super Space" in Amsterdam] 30 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802498/studioninedots-propoe-um-super-espaco-em-amsterda> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.