SOM cria "árvore de Natal alternativa" na Dinamarca

SOM cria "árvore de Natal alternativa" na Dinamarca

Uma "árvore de Natal alternativa" projetada por Skidmore, Owings & Merrill (SOM) foi construída no pátio do centro de Utzon, coincidindo com a atual exposição do escritório intitulada Sky's the Limit. Localizado na orla marítima de Aalborg, Dinamarca, o Centro Utzon foi o último edifício projetado pelo renomado arquiteto dinamarquês Jørn Utzon.

© 2016 Allan Toft© 2016 Allan Toft© 2016 Allan Toft© 2016 Allan Toft+ 18

A escultura temporária foi projetada através de um processo colaborativo entre a SOM e o designer de iluminação Steensen Varming, e é constituída por módulos do sistema GRID da Peter Lassen. Invertendo a qualidade espacial de uma árvore de Natal tradicional, a escultura oferece um espaço para recolhimento e reflexão.

© 2016 Allan Toft
© 2016 Allan Toft

Usando mil elementos quadrados GRID, a "árvore" atinge uma altura de 7 metros e conta com uma série de luzes que mudam de cor, iluminando o pátio em uma lavagem de cor.

"Entrar em uma árvore de Natal e ter uma experiência diferente de espaço e projeto não é algo que você pode experienciar em outro lugar na Dinamarca", diz Lasse Andersson, diretor criativo do Utzon Center.

© 2016 Allan Toft
© 2016 Allan Toft
© 2016 Allan Toft
© 2016 Allan Toft

Sky's the Limit, uma exposição que conta a história do escritório SOM no projeto de arranha-céus, estará em exibição até 15 de janeiro, já a "árvore de Natal" permanecerá no local até o final de janeiro.

Via SOM, Utzon Center.

Utzon Center. Imagem © Flickr user wenhan21. Licença CC BY-NC 2.0
Utzon Center. Imagem © Flickr user wenhan21. Licença CC BY-NC 2.0

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "SOM cria "árvore de Natal alternativa" na Dinamarca" [SOM's "Alternative Christmas Tree" Rises at Utzon Center in Denmark] 20 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801782/som-cria-arvore-de-natal-alternativa-na-dinamarca> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.