Zaha Hadid Architects vence concurso pra Centro Cultural na Arábia Saudita

Zaha Hadid Architects venceu um concurso para o projeto do Centro de Administração de Museu de Patrimônio Urbano em Diriyah, Arábia Saudita. O centro servirá como a sede do Museu do Patrimônio, uma instituição educacional criada para preservar os locais históricos do patrimônio mundial da UNESCO de Diriyah e o vale de Wadi Hanifah.

Zaha Hadid Architects vence concurso pra Centro Cultural na Arábia Saudita - Mais Imagens

O edifício de 8.780 metros quadrados conterá uma galeria de exposições permanentes, uma biblioteca, uma sala de conferências e espaços educativos para estudantes / adultos, servindo também como sede de uma nova instituição científica destinada a realizar pesquisas de campo e documentação sobre os muitos sítios arqueológicos em Diriyah.

© Methanoia. Cortesia de Zaha Hadid Architects

O projeto do projeto inspira-se no status de Diriyah como um oásis natural no árido vale do Wadi Hanifah e no grande planalto central de Najd. Este contexto é traduzido arquitetonicamente organizando instalações em torno de um átrio central contendo uma característica de água com destaque, e a intrusão de quatro "oásis verdes escavados" no volume de construção solidamente aparente.

A própria envoltória do edifício será constituída por uma fachada dupla inspirada na espessura da construção de terra batida dos edifícios históricos de Diriyah: uma pele externa perfurada que protege o edifício do sol e uma pele de vidro interna para preservar as vistas para o ambiente natural.

© Methanoia. Cortesia de Zaha Hadid Architects

"O projeto se relaciona com o vernáculo local de Diriyah, não através de mímica ou de uma limitação da adesão às referências do passado, mas desenvolvendo uma compreensão mais profunda de suas tradições e composição - expressas em uma interpretação contemporânea informada pelas mesmas forças naturais que definiram a arquitetura histórica de Diryah , "Explicam os arquitetos em um comunicado à imprensa.

"A verdadeira autenticidade reside no equilíbrio entre tradição e inovação sempre em evolução. Isso tem sido integral ao longo do processo de projeto projetual. "

© Methanoia. Cortesia de Zaha Hadid Architects

O Centro anseia tornar-se um novo pedaço da iniciativa do patrimônio cultural em evolução da nação, uma vez que se torna um novo destino turístico e educativo, bem como um centro para programas de investigação do que pode ser assumido por cientistas e acadêmicos de todo o mundo.

Notícia via Zaha Hadid Architects.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Zaha Hadid Architects vence concurso pra Centro Cultural na Arábia Saudita" [Zaha Hadid Architects Wins Competition for Oasis-Inspired Cultural Center in Saudi Arabia] 11 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801186/zaha-hadid-architects-vence-concurso-pra-centro-cultural-na-arabia-saudita> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.