Maputo Cinema Festival - 2ª sessão experimental

Em Moçambique, a situação do cinema é caótica, isto deve-se principalmente ao fato dos núcleos de arte do país estarem a ser transformados em igrejas e instituições privadas, esquecendo que a arte desempenha o mesmo papel que as igrejas, no sentido de incentivar os jovens à criatividade e criar oportunidades para pessoas necessitadas.

O cinema é uma das áreas afetadas. Infelizmente em Maputo, capital do país, existem apenas sete salas de cinema em funcionamento que não servem às classes menos favorecidas, tampouco abrem oportunidades à nova geração de produtores de cinema locais, dando vez às produções "hollywoodianas".

Content Loader

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Maputo Cinema Festival - 2ª sessão experimental" 30 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800542/maputo-cinema-festival-2a-sessao-experimental> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.