Pavilhão da Flor / Atelier Deshaus

Pavilhão da Flor / Atelier Deshaus - Mais Imagens+ 5

Xangai, China
  • Arquitetos: Atelier Deshaus; Atelier Deshaus
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  96
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hao Chen
  • Artista Colaborador: Zhan Wang
  • Projeto Estrutural: Zhang Zhun
  • Equipe De Projeto: Liu Yichun, Wang Longhai, Ding Jieru
  • Cidade: Xangai
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© Chen Hao - Zhou Dingqi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Pavilhão da Flor é um dispositivo espacial cooperativo que contou com a participação do artista Zhan Wang. Foi um dos projetos de obras de arte espaciais do Shanghai Urban Space Art Season 2015 1+1 (artista mais arquiteto).

Axonométrica

O projeto representativo de Zhan Wang é sua escultura rochosa feita de aço inoxidável. Sua obra mais recente, de aço inox fundido deixou uma profunda impressão em mim. O artista deixa uma peça fina e plana de aço inoxidável polido em solo natural e então cuidadosamente imprime a textura do solo no aço inox com um martelo de borracha. Desta forma, um material industrial é deixado com as informações da natureza e traçado artificial, que também é representado pelo comportamento específico do material.

© Chen Hao - Zhou Dingqi
Planta
© Chen Hao - Zhou Dingqi

Abrigo e cobertura são as formas construtivas espaciais mais primitivas do homem. Na evolução da construção, o princípio tende a ser racional e científico; a engenharia se converteu gradualmente no centro da técnica de construção. A estrutura do Pavilhão da Flor foi cuidadosamente calculada, com uma cobertura total de 12 m mais 8 m, que consistem em dois tipos de placas de ferro de espessuras de 8 e 14 mm em uma quadrícula de 80x80 cm de acordo com a tensão admissível. A altura das estruturas em forma de nuvem de 14 mm de espessura por cima da placa de aço variam entre 50-200 mm, na forma de uma encosta natural.  

Fachada

A mecânica da estrutura mais racional não é o princípio quando o arquiteto decide onde colocar o ponto de apoio. Um espaço dividido por "rochas esculpidas" é a imagem principal. A medida que o conceito do artista trata das secções de aço inox, o conceito espacial rochoso se transforma em engenharia em estruturas de suporte. O arquiteto dividiu e traduziu a escultura de aço inox rochosa do artista em um espaço também rochoso; O artista escolheu a textura de pedra como fachada do lado seccionado. As plantas e árvores do entorno se conectaram com o pavilhão com este método.

© Chen Hao - Zhou Dingqi

Graças ao envolvimento do artista, o arquiteto esteve comprometido com a retórica espacial primitiva através de um método contemporâneo.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:No.570 West Huaihai Road, Xangai, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão da Flor / Atelier Deshaus" [Blossom Pavilion / Atelier Deshaus] 03 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800385/pavilhao-da-flor-atelier-deshaus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.