Cannon Design divulga projeto de complexo com hospital oncológico e habitação social no Rio de Janeiro

Cannon Design divulgou sua proposta para um complexo que abrange um Hospital de Câncer e diversos outros programas no Rio de Janeiro. Originalmente concebido como um "hospital privado para atendimento de pacientes que pudessem pagar uma alta qualidade de cuidados de saúde", o projeto transformou-se em uma parceria entre o setor público e privado após estudos preliminares de viabilidade determinarem que o preço do terreno seria proibitivamente alto.

Dessa forma, o projeto se expandiu para se tornar um complexo de uso misto com propriedade compartilhada entre a prefeitura do Rio de Janeiro e investidores privados.

Cannon Design divulga projeto de complexo com hospital oncológico e habitação social no Rio de Janeiro - Mais Imagens+ 7

Cortesia de Cannon Design

As instalações incluirão um hospital de câncer, um estacionamento público, habitação para famílias de baixa renda, lojas e jardins, bem como um centro de educação de adultos para fornecer treinamento para a equipe do hospital.

Cortesia de Cannon Design

O custo do solo e a disponibilidade de terrenos adequados na cidade demandam um projeto de um complexo denso, organizado verticalmente. Um corte do projeto mostra como as habitações e as amenidades públicas são tecidas na estrutura, nunca interferindo nas operações hospitalares. Formalmente, o centro inspira-se na estética das favelas sobre os morros, segundo os arquitetos.

Cortesia de Cannon Design
Cortesia de Cannon Design

A construção do centro está atualmente suspensa devido às "condições econômicas do Brasil", não tendo sido cancelada.

Cortesia de Cannon Design
Cortesia de Cannon Design

Notícia via Cannon Design.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Cannon Design divulga projeto de complexo com hospital oncológico e habitação social no Rio de Janeiro" [Cannon Design Releases Plans for Mixed-Use Cancer Hospital in Brazil] 28 Nov 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800296/cannon-design-divulga-projeto-de-complexo-com-hospital-oncologico-e-habitacao-social-no-rio-de-janeiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.