"Penélope" de Tatiana Blass tece os muros de uma capela no Morumbi

Utilizando uma lã vermelha, a instalação "Penélope", da artista Tatiana Blass, flui no interior e exterior da Capela do Morumbi, em São Paulo.

A instalação é inspirada no mito grego de Penélope, esposa de Ulisses, na Odisseia de Homero. Na história, Penélope tece e destrói uma mortalha para seu marido, numa homenagem à força do amor.

Penélope de Tatiana Blass tece os muros de uma capela no Morumbi - Mais Imagens+ 2

No altar da igreja, uma grande máquina de tear está unida a um tapete vermelho de 13 metros que se estende até o pátio, representando o poder e a nobreza. No outro lado da máquina, uma matriz da lã vermelha brota para o exterior, passando através das paredes do edifício e cobrindo os jardins.

© Everton Ballardin. Via Colossal
© Everton Ballardin. Via Colossal
© Everton Ballardin. Via Colossal
© Everton Ballardin. Via Colossal

Assim como no mito de Penélope, não fica claro se o tapete está sendo costurado ou desfeito, criando uma fusão "do religioso com a arquitetura e o enigmático".

© Everton Ballardin. Via Colossal
© Everton Ballardin. Via Colossal

Saiba mais sobre a instalação aqui.

Notícia via Trend Tablet, H/T Colossal.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. ""Penélope" de Tatiana Blass tece os muros de uma capela no Morumbi" [Tatiana Blass' "Penelope" Crosses Chapel Walls with Enigmatic Red Wool] 27 Nov 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800238/penelope-de-tatiana-blass-tece-os-muros-de-uma-capela-no-morumbi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.