Jardim Helicoidal - Salão Lily Nails / ArchStudio

Jardim Helicoidal - Salão Lily Nails / ArchStudio - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: ArchStudio; ArchStudio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  66
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Weiqi Jin
  • Equipe De Projeto: Han Wen-Qiang, Song Hui-Zhong, Huang Tao
  • Cidade: Pequim
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© Jin Weiqi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Lily Nails é um salão de beleza que possui uma cadeia de numerosas lojas em Pequim e Xangai. Para satisfazer as necessidades de melhoras da marca, ArchStudio recebeu a encomenda de criar o projeto de uma nova loja no centro comercial de Yau Tang, Pequim. A loja é um espaço retangular com uma área de mais de 60 m².

© Jin Weiqi

O ponto de partida do projeto está em criar um entorno de experiência tranquilo, agradável e natural, onde os clientes possam descansar e possuírem a sensação de estar num jardim. Um círculo branco de placa de aço perfurado com 8 mm de espessura se estende desde o corredor comercial ao interior, isto ajuda a criar um espaço curvo, suave e puro.

© Jin Weiqi
© Jin Weiqi

Optou-se por uma disposição de assentos diferentes comparada ao salão tradicional de manicures, aqui os seis postos permitem aos clientes que se comuniquem facilmente enquanto fazem as unhas. A Iluminação LED junto com a placa de aço em espiral criam uma luz suave e bem distribuída. O fundo verde do espaço e a parede de vegetação trazem vitalidade ao ambiente. A brecha entre a curva helicoidal e o retângulo original formam outros espaços auxiliares, tais como a vitrine de recepção, paisagem interior e a área de serviço dos funcionários.

© Jin Weiqi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Yau Tang Square, Chaoyang, Pequim, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Jardim Helicoidal - Salão Lily Nails / ArchStudio" [Helix Garden—Lily Nails Salon / ArchStudio] 22 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799947/jardim-helicoidal-salao-lily-nails-archstudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.