O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Vídeos
  3. Este vídeo de um asilo abandonado vai pirar sua cabeça

Este vídeo de um asilo abandonado vai pirar sua cabeça

Este vídeo de um asilo abandonado vai pirar sua cabeça

Entre no domínio único da "beleza perturbadora" com Project Senium, o novo curta metragem que explora os interiores decadentes de um hospital psiquiátrico abandonado. Nomeado segundo a palavra latina para 'decadente,' o filme atmosférico documenta o asilo com detalhes de tirar o fôlego, elevando o material - frequentemente chamado de "ruin porn" (pornografia de ruínas em tradução livre) - para um nível de beleza cinematográfica.

Este vídeo de um asilo abandonado vai pirar sua cabeça, Captura de tela do vídeo do interior do asilo
Captura de tela do vídeo do interior do asilo

Filmado com incrível habilidade, Project Senium permite que espectadores permeiam o asilo abandonado, espreitando através de grades de ferro oxidado das janelas, e caminhando por sombrias circulações. Um narrador proporciona comentários e história do local, prefaciando com as palavras: "Você pode olhar para o asilo simplesmente como ruínas perigosas, ou você pode enxergar história, aventura e beleza."

Os produtores descreveram Project Senium como "[não] um vídeo de turístico, um programa de TV como reality show, ou um filme com roteiro. O que estamos tentando fazer é traduzir a experiência de estar aqui em um filme curto, compacto e cinematográfico. O vídeo é acompanhado por uma série de imagens de alta definição de representações do asilo, que juntamente com informações extras sobre o projeto podem ser vistos aqui.

Sobre este autor
Cita: Arcilla, Patricia. "Este vídeo de um asilo abandonado vai pirar sua cabeça" [This Video of an Abandoned Insane Asylum Will Mess with Your Mind] 18 Nov 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798872/este-video-de-um-asilo-abandonado-vai-pirar-sua-cabeca> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.