LAVA premiado no Prêmio Europeu de Arquitetura 2016

O Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Design e o European Centre for Architecture, Art, Design and Urban Studies nomearam o LAVA (Laboratory for Visionary Architecture) para receber o Prêmio Europeu de Arquitetura de 2016.

Um dos prêmios de arquitetura mais prestigiados da Europa, o Prêmio Europeu de Arquitetura é entregue anualmente a arquitetos que "abriram novos caminhos e sentidos para uma arquitetura profundamente humana e comprometida com os princípios do humanismo europeu".

Chris Bosse, Alexander Rieck and Tobias Wallisser, fundadores do LAVA. Cortesia de LAVA

"O LAVA usa com sucesso a imaginação e o intelecto combinados com as forças sociais e as mais recentes tecnologias de construção como tema e aparato de seus projetos, criando um corpo de trabalho que explora e expressa a arquitetura como uma experiência que assume riscos, visceral", disse Christian Narkiewicz-Laine.

"No processo, passamos a experienciar a arquitetura de novo: de como ela é imaginada, como ela é desenhada, aos desafios e dinâmicas que definem o pensamento futuro sobre o tempo, o lugar e o entorno, e como os edifícios e as ideias urbanas se tornam construídas e tomam forma como parte de uma experiência pública coletiva."

Fundado por Chris Bosse, Alexander Rieck e Tobias Wallisser, LAVA opera como um think tank internacional com escritórios em Berlim, Stuttgart e Sydney. Os projetos concluídos recentemente incluem a sede da Philips em Eindhoven, a renovação de uma casa de terraço e um centro de comércios para o aeroporto em Sydney, bem como um plano diretor universitário em Riyadh, uma pousada de jovens em Bayreuth, projetos de uso misto em Berlim e Hangzhou e moradias em HCMC atualmente em construção.

"Estamos muito satisfeitos por sermos reconhecidos como arquitetos que não estão apenas interessados na produção de metros quadrados, mas interessados no desenvolvimento mais amplo da profissão, constantemente tentando ampliar as fronteiras e redefinir o que a arquitetura pode alcançar hoje. Como podemos criar espaços adequados aos estilos de vida contemporâneos e como podemos contribuir para um ambiente que ofereça qualidade para todos? ", Comentou Tobias Wallisser, diretor do LAVA.

Uma cerimônia formal de entrega do prêmio será realizada em Atenas, Grécia, no dia 23 de setembro de 2016. No ano passado, o prêmio foi concedido a Santiago Calatrava, com prêmios anteriores para o arquiteto italiano Alessandro Mendini em 2014, o arquiteto finlandês Marco Casagrande em 2013, TYIN tegnestue Architects em 2012, Graft Architekten em 2011 e Bjarke Ingels em 2010.

Veja a galeria abaixo com alguns dos projetos do LAVA.

Notícia via The European Centre for Architecture Art Design and Urban Studies, LAVA.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "LAVA premiado no Prêmio Europeu de Arquitetura 2016 " [LAVA Awarded the 2016 European Prize for Architecture] 05 Nov 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798863/lava-premiado-no-premio-europeu-de-arquitetura-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.