Aedas divulga projeto para o novo Shenzhen Luoho Friendship Trading Centre

Uma loja de departamentos em Shenzhen, China, está atualmente passando um grande projeto de transformação que os arquitetos descrevem como "um novo projeto sustentável e icônico para a cidade." Concebido pela Aedas, o Shenzhen Luoho Friendship Trading Centre contará com um arranha-céu sobre uma base comercial de sete pavimentos "vibrante e porosa".

Cortesia de Aedas

O projeto se localiza na região central de Luohu, e toma forma a partir do tecido urbano do entorno. Os contornos orgânicos e escalonados do embasamento comercial dialogam com as agitadas ruas em volta do empreendimento, como se a base fosse esculpida por estas forças dinâmicas. Além disso, o projeto busca inspiração em formas naturais, como afirma o escritório em um comunicado de imprensa:

A forma arquitetônica foi inspirada na natureza e imita a beleza de uma flor de lírio. A superfícies de vidro envolvem a torre e lembram as elegantes pétalas da flor. 

Cortesia de Aedas

As "pétalas" oferecem sombreamento para lazer e atividades nos terraços, e a paisagem integrada ao complexo criam importantes espaços verdes. Diversas varandas verdes pontuadas pela base comercial quebram o visual volumoso do edifício. Estas varandas verdes se estendem ao longo da face da torre, fazendo com que o edifício pareça um "oásis verde" no skyline da cidade.  

  • Arquitetos

  • Localização

    63 You Yi Lu, RenMin NanLu, Luohu Qu, Shenzhen Shi, Guangdong Sheng, China, 518040
  • Diretor

    Wai Tang
  • Área

    130.000 m²
  • Ano do projeto

    2020
  • Fotografias

    Cortesia de Aedas

Notícia via Aedas.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:63 You Yi Lu, RenMin NanLu, Luohu Qu, Shenzhen Shi, Guangdong Sheng, China, 518040

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Crockett, Lauren. "Aedas divulga projeto para o novo Shenzhen Luoho Friendship Trading Centre" [Aedas Reveal Dynamic New Design For The Shenzhen Luoho Friendship Trading Centre] 31 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798321/aedas-divulga-projeto-para-o-novo-shenzhen-luoho-friendship-trading-centre> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.