O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. AD Brasil Entrevista: Marcos Rosa / 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo

AD Brasil Entrevista: Marcos Rosa / 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo

AD Brasil Entrevista: Marcos Rosa / 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo

ArchDaily Brasil - Timeline | Facebook

Com a recente divulgação oficial da 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo, intitulada Em Projeto, nos reunimos com o Diretor de Conteúdo do evento, o arquiteto Marcos Rosa, para uma entrevista de apresentação da Bienal. À diferença das Bienais de Arquitetura anteriores, a edição atual não pretende ser um evento pontual, mas um conjunto de eventos, exposições, discussões e conformarão uma espécie de constelação de atividades ao longo do tempo.

De acordo com a organização, esta Bienal questiona o significado do termo “projeto” a fim de abrir caminhos e discussões sobre as possíveis formas de se “fazer” cidade. Em Projeto refere-se ao lugar do projeto no processo de construção. Para repensar o significado de projeto, tomamos seu sentido do latim, projetar-se, colocar-se na linha de frente.

Desmontando a imagem do curador como epicentro organizacional da Bienal, Marcos Rosa faz parte de um núcleo composto também por José Armênio de Brito Cruz (direção geral), André Goldman (assistência de direção geral), Bruna Montuori (assistência de direção de conteúdo) e Catherine Otondo (coordenadora do estúdio colaborativo), apoiado pelo Departamento de São Paulo do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-SP).

Em entrevistas periódicas com a equipe de organização, mostraremos um pouco mais do processo de reformulação da 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo. Fique de olho!

Cita: Romullo Baratto. "AD Brasil Entrevista: Marcos Rosa / 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo" 27 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798198/ad-brasil-entrevista-marcos-rosa-11a-bienal-de-arquitetura-de-sao-paulo> ISSN 0719-8906

Mais entrevistas em nosso Canal de YouTube