MAAT: a celebração do movimento

A construção de um novo museu é para a estratégia de uma cidade contemporânea com ambição de criar um lugar na geografia europeia um motivo de celebração. A inauguração do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), um museu privado, constitui por isso um acontecimento relevante em Lisboa, também porque propõe um trabalho transdisciplinar e de tratamento equitativo entre práticas com fortes pontes de conexão entre si. Mas a construção de um novo museu é também, ou deve ambicionar ser, uma oportunidade para a reflexão sobre o significado da instituição museu.

O MAAT procura isto através da sua designação e foi encomendado à arquitecta britânica Amanda Levete, cujo trabalho é principalmente conhecido pela obra do atelier Future Systems e, já em nome próprio, pela ampliação do Museu Victoria & Albert em Londres.

Continue lendo o artigo de Ricardo Carvalho sobre a ideia de movimento exprimida pelo MAAT no jornal Público.pt.

Via Publico.pt

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "MAAT: a celebração do movimento" 24 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797875/maat-a-celebracao-do-movimento> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.