A beleza de uma usina de energia abandonada, pelas lentes de Manuel Rodríguez

O fotógrafo de arquitetura Manuel Rodríguez visitou Monceau-sur-Sambre em Charleroi, Bélgica, para registrar uma impressionante usina elétrica construída em 1921 que chegou a ser uma das maiores do país. Todavia, em 2006, todos os olhares se voltaram para a central de energia após as autoridades descobrirem que a usina, sozinha, era responsável por 10% de todas as emissões de CO2 da Bélgica. Um escândalo que causou atritos com ativistas ambientais do Greenpeace e que acabou por colocar um fim às atividades da usina. 

Hoje em dia, caminhar nos arredores e interior da edificação é algo que poucas pessoas podem experienciar, já que a central elétrica será demolida em breve. Em um recente registro fotográfico, Rodríguez compartilha suas impressões e um panorama em 360° que pode ser visto com Google Cardboard, Oculus Rift ou qualquer outro dispositivo de realidade virtual. 

A beleza de uma usina de energia abandonada, pelas lentes de Manuel Rodríguez - Mais Imagens+ 11

Veja, a seguir, a série fotográfica de Manuel Rodríguez sobre a antiga usina:

© Manuel Rodríguez

© Manuel Rodríguez

© Manuel Rodríguez
© Manuel Rodríguez

© Manuel Rodríguez
© Manuel Rodríguez
© Manuel Rodríguez

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rodríguez, Manuel. "A beleza de uma usina de energia abandonada, pelas lentes de Manuel Rodríguez" 23 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795570/a-beleza-de-uma-usina-de-energia-abandonada-pelas-lentes-de-manuel-rodriguez> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.