Divulgados os finalistas do Prêmio Début Trienal de Lisboa Millennium bcp

Divulgados os finalistas do Prêmio Début Trienal de Lisboa Millennium bcp

Foram mais de 140 as candidaturas enviadas para o Prêmio Début Trienal de Lisboa Millennium bcp, que faz parte da quarta edição The Form of Form.

O prêmio, que visa distinguir jovens arquitetos ou escritórios com menos de 35 anos, recebeu candidaturas de profissionais de 39 países dos cinco continentes, com destaque para Portugal, Itália, Brasil, México, Espanha e Chile. Também foram recebidas candidaturas do Irã, Jordânia, Ruanda, Sudão e Palestina.  

O conjunto de propostas revelou-se de altíssima qualidade, tendo o júri destacado o rigor e a variedade do trabalho dos novos profissionais do mundo da arquitetura, muitos deles capazes de desafiar e expandir os limites da disciplina aliando à experimentação a capacidade de conjugarem uma atividade socialmente empenhada com uma resposta tecnicamente exigente. 

Após uma criteriosa selecção, são estes os 10 finalistas desta segunda edição do Prémio Début: 

Al Borde, Equador

+ 30

ASA STUDIO, Ruanda

+ 30

Carles Enrich, Espanha

+ 30

El Umbral, México

+ 30

Hevia + Urzúa (Guillermo Hevia García + Nicolás Urzúa), Chile

+ 30

Paulo Manuel do Vale Afonso, Portugal

+ 30

Pedro Pitarch, Espanha

+ 30

PLURAL, Eslováquia

+ 30

Terra e Tuma Arquitetos Associados, Brasil

+ 30

UMWELT (Scheidegger & Garcia Partarrieu), Chile

+ 30

O júri foi composto por André Tavares (PT), curador de The Form of Form; Fernanda Bárbara (BR), arquiteta; Luís Santiago Baptista (PT), arquiteto e crítico; Margarita Jover (ES), arquiteta; Mimi Zeiger (EUA), crítica, editora e curadora; Tetsuo Kondo (JP), arquiteto; Tim Abrahams (RU), crítico de arquitetura e editor da Machine Books. 

O vencedor Prêmio Début Trienal de Lisboa Millennium bcp 2016 será anunciado durante a semana inaugural de The Form of Form (8 Outubro, 17h, Sede da Trienal) e receberá um prêmio no valor de 5.000 Euros. Será também convidado para dar uma conferência de apresentação do seu percurso e obra durante a semana de encerramento desta quarta edição (7 de Dezembro).

Via Trienal de Lisboa

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Divulgados os finalistas do Prêmio Début Trienal de Lisboa Millennium bcp" 05 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794676/divulgados-os-finalistas-do-premio-debut-trienal-de-lisboa-millennium-bcp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.