Sketchfab lança novas ferramentas de realidade virtual para sua plataforma online

A plataforma de compartilhamento de modelos 3D Sketchfab anunciou recentemente três novas ferramentas que firmarão o website como uma das principais plataformas de realidade virtual (VR) disponíveis online. Lançadas em janeiro deste ano, as ferramentas de realidade virtual do Sketchfab se provaram populares e renderam ao site o apelido de "Youtube da realidade virtual."

No entanto, as primeiras ferramentas do site privilegiavam a simplicidade e facilidade de uso - a plataforma podia ser usada em um smartphone e com dispositivos simples como o Google Cardboard, e os modelos tinham que ser compatibilizados com os requerimentos da plataforma. Como resultado, a plataforma carecia de um sistema de visualização mais sofisticado. Em sua mais recente atualização, o Sketchfab acrescentou ferramentas úteis e ainda assim mantiveram a facilidade de uso do sistema.

As novas ferramentas são:

Teletransporte para dentro do modelo

Antes, mover-se em torno do modelo com o modo VR acionado era impossível sem remover os óculos e se deslocar com os dedos sobre a tela. Agora, o Sketchfab implementou um sistema de teletransporte "olhe e clique" que permite que o observador se posicione em qualquer superfície plana com apenas um clique.

Editor de cena VR

O Sketchfab acrescentou um editor de cena de realidade virtual que permite ao observador definir a altura correta do ponto de visão - uma ferramenta importante quando se busca uma experiência realista dos interiores.

Navegador incorporado ao óculos VR

O Sketchfab acrescentou também um sistema que permite navegar em sua vasta biblioteca sem a tediosa tarefa de remover os óculos VR quando se troca de modelo. Agora, os usuários podem navegar usando os óculos.

Saiba mais no blog do Sketchfab.

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Sketchfab lança novas ferramentas de realidade virtual para sua plataforma online" [Sketchfab Strengthens Commitment to Virtual Reality With New Features] 26 Ago 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793901/sketchfab-lanca-novas-ferramentas-de-realidade-virtual-para-sua-plataforma-online> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.