Peter Zumthor divulga novas imagens do LACMA

O escritório de Peter Zumthor divulgou novas imagens de seu projeto para a nova sede do Los Angeles County Museum of Art de $600 milhões. As imagens oferecem uma primeira visão do interior do museu e dos espaços das galerias e apresenta a sua versão quase finalizada do projeto. A partir de agora, Zumthor diz que "haverá apenas algumas pequenas alterações".

Peter Zumthor divulga novas imagens do LACMA - Mais Imagens+ 6

Galeria "Meandrp" pelo Boulevard Wilshire. Imagem Cortesia de LACMA

O projeto de Zumthor substitui quatro edifícios deteriorados, buscando melhorar o fluxo e a funcionalidade do museu, bem como a conexão com o entorno. O LACMA não considera o novo edifício como uma expansão, mas uma modernização, já que o novo edifício na verdade irá reduzir a área total em aproximadamente 7.620 metros quadrados.

Vista da face inferior. Imagem Cortesia de LACMA
Perpectiva da Galeria "Gabinete". Imagem Cortesia de LACMA

O novo edifício consiste em uma galeria principal elevada a um nível entre 6 e 9 metros acima do térreo e suportada por 8 pavilhões contendo espaços para exposição de arte, lojas, um restaurante e teatro e programas públicos. Contrastando-se com o tradicional arquétipo de um museu como um forte, o projeto enfatiza a transparência e a horizontalidade para fazer com que o edifício pareça aberto e acessível por todos os lados.

Perspectiva da Galeria "Capela". Imagem Cortesia de LACMA

As galerias foram separadas em três tipologias diferentes: "Meandro", "Gabinete" e "Capela". Localizados pelo perímetro do edifício, os espaços "Meandro", de 21.600 metros quadrados, recebem luz natural pelos seus painéis envidraçados e apresentam bancos contínuos ao longo das extremidades. Os espaços "Gabinete" remetem a galerias de museus tradicionais, possuindo pé-direito baixo e uma luz mais moderada e oferecendo 10.300 metros quadrados de espaço para exposição. O terceiro tipo de galeria, os espaços "Capela", possuem pé-direito alto, com claraboias que se sobressaem da cobertura do museu.

Cruzamento das Avenidas Wilshire e Spauling. Imagem Cortesia de LACMA

Atualmente, o edifício está passando por testes de impacto ambiental, com uma data antecipada para o início de sua construção no outono de 2018. Espera-se que suas obras se finalizem até 2023, coincidindo com a inauguração de uma nova estação do metrô do outro lado da rua. Saiba mais sobre o projeto em seu novo site, aqui.

Notícia via LACMA e LA Times.

Vista da "Iluminação Urbana". Imagem Cortesia de LACMA
Escadaria Norte - Pavimentos de Exposições. Imagem Cortesia de LACMA

LACMA Steadily Raises Funds for Peter Zumthor's Campus Overhaul

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Peter Zumthor divulga novas imagens do LACMA" [New Renderings Released of Peter Zumthor's LACMA Design] 18 Ago 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793439/peter-zumthor-divulga-novas-imagens-do-lacma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.