O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Playlist: Arquitetas Invisíveis

Playlist: Arquitetas Invisíveis

Playlist: Arquitetas Invisíveis
Playlist: Arquitetas Invisíveis, Fotografia original de Manuel Sá, editada pela equipe ArchDaily Brasil
Fotografia original de Manuel Sá, editada pela equipe ArchDaily Brasil

Esta semana no nosso canal do Spotify convidamos o coletivo Arquitetas Invisíveis para nos enviar uma lista de músicas. A seleção traz diversas vozes femininas cantando músicas que engradecem a todos nos mais diversos estilos musicais.

Ouça a lista, a seguir. 

O Coletivo Arquitetas Invisíveis busca promover a igualdade de gênero dentro do âmbito da arquitetura e do urbanismo, por meio do reconhecimento e divulgação da vida e obra de arquitetas desprestigiadas pela história. Segundo elas, "feita a várias mãos, essa playlist reúne muito do que nos inspira e representa dentro da temática feminista. Uma seleção de diversidades e pluralidades de sons e ideias que foram muito bem interpretados pelas vozes de mais de 60 mulheres. De canções para muitos gostos, essa lista vai além da palavra e transmite muito sentimento".

O coletivo imprimiu a primeira edição da revista que aborda discussões de gênero no campo da arquitetura e áreas relacionadas. Para comprar mande um e-mail para arquitetasinvisiveis@gmail.com e para saber mais entre no seguinte link:

Conheça e colabore com a publicação da revista Arquitetas Invisíveis n˚ 01

O coletivo Arquitetas Invisíveis já colaborou com o ArchDaily Brasil em outras oportunidades, expondo o quadro e o papel das mulheres na arquitetura, com uma pesquisa que nos revela a importância da produção feminina na disciplina. Agora pretendem lançar uma revista que traz novas discussões sobre o tema junto de outros campos de atuação.

Saiba mais sobre os conteúdos que as Arquitetas Invisíveis já compartilharam conosco: 

Arquitetas Invisíveis apresentam 48 mulheres na Arquitetura

Para celebrar o Dia das Mulheres, pedimos ao coletivo brasileiro Arquitetas Invisíveis, com sede em Brasília, que compartilhassem conosco parte de sua pesquisa que identifica e enaltece o trabalho das mulheres na Arquitetura e Urbanismo. Elas gentilmente nos cederam este material, que apresenta 48 mulheres que fizeram diferença no campo.

Público e privado, masculino e feminino / Gabriela Cascelli

Arquiteta e urbanista formada pela UnB, Gabriela Cascelli é uma das fundadoras do coletivo Arquitetas Invisíveis. Num esforço de iniciar uma discussão sobre arquitetura, urbanismo e gênero, ela escreveu este texto no qual pretende debater questões de contrastes entre o "público e privado" e o "masculino e feminino", presentes na construção social e urbana.

Sobre este autor
Victor Delaqua
Autor
Cita: Victor Delaqua. "Playlist: Arquitetas Invisíveis" 16 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793379/playlist-arquitetas-invisiveis> ISSN 0719-8906